Em Imperatriz, Brandão vistoria instalação do hospital de campanha

O vice-governador Carlos Brandão segue cumprindo agenda administrativa. Nesta sexta-feira (26), ele esteve com boa parte do staff do governo Dino vistoriando as obras de instalação do hospital de campanha.

A unidade vai atender a casos de Covid-19 e tem previsão de início de funcionamento para o dia 08 de março.

“Estamos aqui também numa parceria com a Suzano. É um investimento de R$ 2,8 mi realizado pela empresa, e o Estado vai manter toda essa infraestrutura. Estamos ampliando leitos no estado inteiro. Essa segunda onda de Covid-19 vem com muita força e, por isso, temos nos empenhado nesse trabalho no estado todo”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão.

Ele destacou que, desde as instalações do hospital, até o seu pleno funcionamento, serão cerca de quinhentos empregos diretos gerados.

“Desde o início da pandemia, temos somado esforços para minimizar os impactos do novo coronavírus nas regiões onde atuamos. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas. O hospital de campanha em Imperatriz ampliará de forma expressiva a capacidade de atendimento e auxiliará no tratamento de pessoas hospitalizadas por conta do aumento de casos na região”, afirma a gerente de Relações Corporativas da Suzano, Rakel Dourado Murad.

O hospital de campanha está sendo montado no Centro de Convenções do município. A unidade vai contar com sessenta leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipados e adequados aos atendimentos dos casos do novo coronavírus.


1 pensou em “Em Imperatriz, Brandão vistoria instalação do hospital de campanha

  1. Parabéns ao vice governador Brandão… tem de abrir canal de dialogo com os profissionais da saúde, educação e segurança pública uma grande base eleitoral e cujo serviço imapcta a vida de milhares de.maranhenenses… Cafeteira, Castelo Jackson e Roseana sabiam disso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *