Prefeitos ameaçam acionar Dino no MP por retenção de vacinas

A decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) de reter doses vacinas e não enviar a municípios que não comprovarem a aplicação de pelo menos 60% das doses já aplicadas (saiba mais) pode lhe render uma ação no Ministério Público.

Dois prefeitos ouvidos pelo Blog do Gilberto Léda sob condição de anonimato avisaram que, se o comunista cumprir o que prometera, ele será denunciado ao MP.

Segundo eles, os problemas com o processamento de dados da vacinação não é apenas dos municípios.

“Existe divergência entre o número de doses recebidas e o contabilizado no sistema”, disse um deles.

De acordo com o segundo gestor, há casos em que o sistema informa um número de doses maior que o efetivamente recebido. “Tem o caso de um município que recebeu 700 vacinas e no sistema aparecem 1.220”, reclamou.

Uma comitiva se prepara para pedir uma reunião com Dino. Pelos dados desta semana, quase 170 municípios – dos 217 do Maranhão – não receberiam novas doses de imunizantes se o governador levar adiante seu propósito.

9 pensou em “Prefeitos ameaçam acionar Dino no MP por retenção de vacinas

  1. Esta é uma questão que transcende as fronteiras do Maranhão e dos órgãos públicos em geral. Os gestores não cumprem determinadas regras e a população paga o pato. Os gestores (federais, estaduais, municipais) não aplicam as verbas e elas retornam. Não apresentam os projetos e sobram recursos.
    Elege-se o fulano do armazém, da barbearia, do foto (nada contra a profissão) Mas, são pessoas sem preparos para gerir a municipalidade. Chegando lá, muitos aprendem muito bem, a roubar. Mas, não investem em capacitação dos servidores. O município não ter um sistema eletrônico na saúde para informar o grau de utilização da vacina é uma INCPMPETÊNCIA TAMANHA. Agora, por outro lado, não pode o cidadão ser penalizado por incompetência do seu prefeito e pelo seu secretário de saúde.

  2. Essa atitude do governador em reter as vacinas é uma prática criminosa.
    Acorda ministério público, OAB e defensoria pública..

  3. MAIS SE ESSES INCOMPETENTES DESSES PREFEITOS, NÃO CRIARAM UMA LOGÍSTICA PRA PODEREM IMUNIZAR SEUS MUNÍCIPES, CRIANDO AS EQUIPES, DEIXAM AS VACINAS FICAREM PARADAS, E OLHA QUE ESSAS VACINAS CORREM O RISCO DE SE PERDEREM, O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE ACIONAR É ESSES PREFEITOS QUE RECEBM AS VACINAS E NÃO IMUNIZAM A POPULAÇÃO, ISSO SIM, POIS JÁ FORAM MUITO DINHEIRO DESVIADO POR ESSES PREFEITOS, DA ÁREA DA SAÚDE, NESSE PERÍODO DE PANDEMIA.

  4. Mais uma vez o povo sendo castigado pelo governo do estado. O certo seria punir o prefeito infrator e nao o povo sue quer apenas a vacina como saúde preventiva

  5. Se fosse Bolsonaro ele já tinha entrado com ação no STF. Esse comunista sabe que não tem nenhuma chance de ser candidato a presidente então agora ele está trabalhando para tomar a vaga de Roberto Rocha. O povo cego ainda vai votar nele. No Maranhão acontece de tudo.

  6. Flavio Dino não tá punindo a população, se a vacina chega ao município e não é aplicada por incompetencia da gestao municipal, quem ta punindo a população é o prefeito, o MP deveria enquadrar esses pilantras que não tdm nenhum compromisso com o povo.

Os comentários estão fechados.