O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) criticou ontem (8), nas redes sociais, o que chamou de “um ato de incoerência” do governador Flávio Dino (PCdoB) em Paço do Lumiar.
Na cidade, o comunista promoveu aglomeração para a inauguração de uma praça.
Wellington lembrou que recentemente Dino um editou decreto reduzindo a circulação de pessoas e, ainda assim, foi flagrado ao promover aglomeração para inaugurar uma praça em Paço do Lumiar.
Ao expor a incoerência, o deputado Wellington relembrou que essa não é a primeira vez em que Flávio Dino promove aglomeração e lembrou de novembro de 2020, quando o governador foi capaz de convocar pessoas para um evento eleitoral.
“Flávio Dino proíbe trabalhadores de saírem de casa, mas promove aglomeração em meio a pandemia para inaugurar uma praça! Hipocrisia e incoerência de Flávio Dino. O governador não respeita o decreto de sua própria autoria? É essencial promover aglomeração para inaugurar uma praça? É fácil culpar a população que precisa sair e trabalhar, quando há políticos irresponsáveis que saem, promovem aglomerações por pura politicagem. Flávio Dino aqui no Maranhão tem dado o exemplo do que é hipocrisia! Essa não é a primeira vez em que ele promove aglomeração em meio à pandemia. Relembro aqui de publicação dele em novembro/2020, incentivando as pessoas a se aglomerarem. É, governador! Talvez o título de genocida sirva para Vossa Excelência também”, repudiou o parlamentar.
Além disso, como mostrou o Blog do Jorge Aragão, inaugurações estão suspensas pelo mesmo decreto do governador. Ou seja: na prática, Dino desrespeitou uma decisão da sua própria lavra.