Secretário de Saúde de SLZ vai sugerir medidas mais rígidas a Dino

O secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, declarou ontem (15), durante audiência na Câmara de Vereadores, que vai sugerir ao governador Flávio Dino (PCdoB) a possibilidade de imposição de medidas mais restritivas – até mesmo de um novo lockdown – na capital e Região Metropolitana.

O auxiliar do prefeito Eduardo Braide (Podemos) ponderou que considera a medida muito dura, mas destacou que, no atual momento da pandemia, ela é necessária.

Nunes tratou do assunto ao apresentar dados de ocupação de leitos na cidade, tanto na rede pública, quanto na rede privada.

Outro lado

Ao Blog do Gilberto Léda, Nunes afirmou que não declarou bem isso.

O secretário destacou que o assunto lockdown tem sempre estado nas mesas de conversas entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, mas que não cabe a ele sugerir a adoção da medida ao Executivo estadual.

Veja abaixo o que disse o titular da Semus:

24 pensou em “Secretário de Saúde de SLZ vai sugerir medidas mais rígidas a Dino

  1. Era pra ter sido feito assim:
    1. Auxilio emergencial
    2. Prazo pras pessoas fazerem estoque de alimentos e remedios
    3. Lockdown. Só abre hospital e farmácia. Só

    Como foi:
    1. Auxílio emergencial
    2. Pessoas compraram celular, televisão, cerveja.
    3. Lockdown. Tudo pode, menos bares e restaurantes

  2. Alternativa dos incompententes.
    Não há um estudo que comprove qq resultado positivo de tal medida. Ao contrário, onde há lockdown maior o número de infectados, vide a vendida OMS, nem ela concorda. Estão chegando agora, e já estão se vendendo ao governo, esperávamos mais de Braide, só esta manifestação nefasta já o faz perder meu respeito. Lockdown é insano, autoritário e não dá mais!!!!

  3. Até hoje nenhum estudo científico apontou que o Lockdown ajudou a frear o crescimento dessa pandemia. Pelo contrário, só piorou.
    Enquanto essa gente não tratar o assunto a sério, deixando de lado a politicagem e focando em salvar vidas, veremos ainda muitas atrocidades.

  4. Esse pessoal só pode tá de brincadeira… Lockdown mata o povo de fome também. Corta energia elétrica, fica sem dinheiro pra comprar gás, sem dinheiro para comprar comida, remédio, pagar aluguel, sem água…olha, isso não tem evidência científica nenhuma. O Sistema Público de Saúde no Brasil, sobretudo no Maranhão, é deficitário mesmo. Paga-se muito e o serviço prestado é de péssima qualidade. Acostumamo-nos com esse caos.

    Sempre lutamos para não dependermos do sistema público de saúde, pois sabemos que não tem nenhum compromisso com o tratamento humanitário.

    Lockdown não é a solução. Cadê as outras doenças, acabaram? Só se fala em Covid-19. As chuvas começaram, e em razão disto, as pragas da dengue, chikungunya, dentre tantas outras enfermidades características desse período, sumiram!!

    Deus nos guarde e nos livre desse vírus maldito!

  5. Bom dia , em Curitiba , não foi necessário consultar o Governador Ratinho , o Prefeito Rafael Greca decretou Lockdown , devido pareceres do CRM, COREN, Promotoria e Instituição ARNS, não entendo esse medo de decretar a situação acima mencionada.

  6. Já passou da hora, tão esperando o quê? Vidas serão salvas, o que adianta dinheiro na conta e corpo no caixão. Esses empresários são contra porque só pensam em dinheiro e em explorar o povo.

  7. Vamos perguntar se durante o lockdow ele vai abrir mão do salario dele para ajudar a aqueles que irá ficar em casa. Sem receber nada. Todos que querem lockdow em sua grande maioria tem sua grana certa no bolso. E a iresponsabilidade de anos de má gestao da Saúde pública. Aonde disseram que estadio era melhor que hospital e tao morrendo por essa irresponsabilidade.

  8. ESSES PEDIDOS DESSE RAPAZ SÃO O MESMO QUE O SAMPAIO CORREA OU O S J DE RIBAMAR, QUERER IMPOR PRA CBF MANDAR ABRIR OS ESTÁDIOS FUTEBOL.

    A INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DESSE SUJEITO É QUE LEVOU A COVID CHEGAR NO MARANHÃO NUMA SITUAÇÃO DESESPERADORA QUE NOS ENCONTRAMOS. ELE AINDA NÃO CONSEGUIU REABRIR NEM A METADE DOS LEITOS HOSPITALARES QUE FECHOU ANO PASSADO.

  9. ESSE SECRETÁRIO É UM LOUCO, SE ISSO FOR VERDADE!
    Ô PREFEITO, VOTEI EM VOCÊ NÃO FOI PARA FAZER IGUAL AS LOUCURAS QUE FAZ O DESGOVERNADOR!

  10. O que reduz a pandemia e número de internações e mortes são:
    1. O organismo ser imune – vacinação
    2. Distanciamento/isolamento social, para diminuir a transmissão de 1 pra outro

    Lockdown por si só não adianta mesmo. Ela é um instrumento pra garantir o ponto 2.
    Lockdown com “pode tudo” menos isso ou aquilo não adianta. Tem que fechar tudo.
    O auxilio emergencial era pra justamente custear isso. Mas o povão do oba-oba não entendeu. Por isso vai passar fome ou morrer de covid. Infelizmente é assim governantes incompetentes e povo ignorante.

    Infelizmente a politicagem tá tomando conta. E o povo não aguenta mais. Não vamos confundir má política com má ciência

  11. Vão à merda. Uma palhaçada isso. Incompetência total. Pede pra sair. A maioria da população tá fora do esquema, não está doente. Vale o coletivo. O povo não aceita mais essa mentirada.

  12. Bola fpra desse secretario. Deve ser um infiltrado d Dinoquio na prefwitura. Braide tem q ficar d olho.

Os comentários estão fechados.