O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou nesta terça-feira (16), por 6 votos a 1, o nome do advogado Charles Dias da lista tríplice para vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
O caso estava parado em virtude de um pedido de vistas do ministro Alexandre de Moraes, que concluiu seu voto contra o advogado maranhense.
Para ele, Dias extrapolou ao posicionar-se publicamente nas redes sociais em debates políticos. “Não podemos confundir, liberdade de expressão, pluralismo de ideias, com um verdadeiro escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas, discurso de ódio, incitação contra as instituições democráticas”, destacou (veja vídeo abaixo).
Dias integrava a lista tríplice junto com Eduardo Boures e Camila Ewerton Ramos, para disputar a vaga aberta com o fim do biênio do advogado Gustavo Vilas Boas, mas foi impugnado pelo primeiro (reveja).
Com a decisão do TSE, agora o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) deverá escolher um terceiro nome para copor a lista.
Não deve ser alinhado à ideologia esquizofrênico.
?????? ? ???????
Leda, Leda, já te falei, da um jeito de IMPEDIR analfabetas de reverem “comentarios” em teu blogue.
Tô te avisando.
SE LASCOU!!
Esse é […]Rei dos Homens sabia!
Esse elemento é muito burro. Queria fazer média com o bozo e deu tudo errado. Pois o genocida que iria escolher um dos três indicados da lista tríplice. Chapéu de otário é marreta.