Não há dúvidas de que a equipe do governador Flávio Dino está inteiramente envolvida na guerra contra o novo coronavírus. Um dos secretários que mais tem chamado atenção, pelo trabalho intenso, é o secretário Simplício Araújo, da pasta da Indústria, Comércio e Energia.
Coube a Simplício Araújo o papel de articulador, ressalta-se, sua eficiente atuação na relação complexa, e às vezes tensa, do Governo com os setores econômicos, a começar pelo comércio varejista.
Simplício Araújo foi figura-chave em todos os momentos que o governador Flávio Dino precisou acioná-lo para sentar com líderes empresariais para negociar com eles situações que permitissem ao Governo aplicar duras medidas restritivas sem que a área econômica fosse castigada em demasia. Em nenhuma dessas intervenções o secretário fracassou.
Primeiro suplente de deputado federal e presidente do Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo poderia estar no exercício do mandato, vivendo, portanto, uma realidade bem mais amena. Preferiu, porém, a pauleira de comandar uma pasta frente a pandemia. E, até onde é possível avaliar, está fazendo sua parte.
Hummm.
Isso está parecendo matéria paga voltada a propagandear as “qualidades” e “virtudes” de um cidadão que é pre candidato a deputado nas próximas eleições.
Você não acha um exagero expressões como : “secretário que mais tem chamado a atenção “, “eficiente atuação na relação complexa … com os setores econômicos”.
Menos, por favor, menos, em respeito aos seus eleitores que, em sua grande maioria, não são parvos para engolir essa lorota.
Esse aí não faz nada na secretaria que comanda. É pau mandado de Flávio Dino.