CPI desencadeará ação em postos de combustíveis de São Luís hoje

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis realiza, nesta terça-feira (13), uma “batida” em postos de combustíveis da Região Metropolitana de São Luís.

A ação será acompanhada por fiscais do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão tem o apoio do (Inmeq).

Em reunião na tarde de ontem (12), o presidente da Comissão, deputado Duarte Júnior (Republicanos), já havia destaca o apoio do órgão de fiscalização aos trabalhos de investigação.

“A cada dia nos deparamos com mais informações. São dados importantes que não podemos divulgá-los ainda, a fim de evitar prejuízos para as investigações. Nosso objetivo é fazer com que, ao final desses 120 dias previstos para realização da CPI, o Maranhão volte a ter um combustível com um valor justo e de acordo com o mercado”, salientou.

5 pensou em “CPI desencadeará ação em postos de combustíveis de São Luís hoje

  1. É uma CPI de grandiosa importância. Percebe-se que esse comércio age como se não houvesse vigilância da lei. Age como cartel. Como se não bastassem os preços combinados às vezes nos deparamos com as tais gasolinas batizadas. Com isso os prejuízos são incalculáveis. Se o comércio e determinados profissionais não têm zelo pela saúde das pessoas imagine com a saúde do motor dos veículos.

  2. Essa CPI é um palanque para Duarte Jr fazer suas palhaçadas, a constituição é clara, o preço é livre, o INMEQ só tem poder sobre verificação volumétrica. Oque Duarte quer é criar dificuldades para vender facilidades. Esse rapaz é do mau, sua ética de psicopata não lhe deixar desistir de fazer maldades em benefício próprio.

  3. Acho perfeito a criação dessa CPI, mas vejo uma certa incoerência dos nobres deputados em querer cobrar um preço justo dos combustíveis antes mesmo de cobrar do Governador uma redução ou mesmo isenção ICMS que incide no preço final das bombas. Os deputados deveriam primeiro cobrar o governador e depois fiscalizar os postos de combustíveis. Agindo dessa maneira, saberíamos que os deputados estariam lutando em benefício daqueles que os elegeram e não sendo demagogos querendo mostrar serviço e ludibriar a população maranhense com uma CPI que não vai dar em nada. O combustível só abaixa de preço quando existe uma baixa nas refinarias. Se o Governador seguisse o exemplo do Presidente, onde ele isentou o ICMS do gás de cozinha e do óleo diesel, nós estaríamos pagando bem menos aqui no Maranhão.

  4. CPI para investigar postos de combustíveis???????
    Só mesmo um ASNO com a caixa craniana cheinha de MERDA para “achar” uma aberração dessas normal.
    Pobre ludovicense, governados por um prefeito incompetente assim como a caterva de vereadores que o “fiscaliza”, um governadorzinho de merda acobertado por uma corja de BANDIDOS travestidos de Deputados Estaduais, e um MILICIANO ASSASSINO LADRAO E VAGABUNDO como presidente.
    E….EEEE….EEE VIDA DE GADO…

Os comentários estão fechados.