Já integrante do Consórcio Nordeste, que recentemente fechou contratos com o FundoSoberano Russo para a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, o Maranhão agora faz parte de mais um colegiado estadual com o mesmo fim.
Foi confirmada a entrada do Estado no Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), formado, ainda, pelo Distrito Federal e mais cinco estados.
Em conjunto, eles negociam a a compra de cerca de 30 milhões de doses do imunizante russo.
Apesar do acordo, o consórcio precisa ainda conseguir na Justiça o direito da compra direta do imunizante russo, decisão que precisa de parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (veja mais abaixo).Por determinação do STF, a agência tem até o dia 28 de abril para decidir sobre a “importação excepcional e temporária” dos lotes. Atualmente, a compra e distribuição de vacinas é feita pelo Ministério da Saúde.
O consórcio BrC é formado pelas seguintes unidades da federação:
- Distrito Federal
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Rondônia
- Tocantins
Meus amigos,lembro a todos que tomaram a primeira fase sua vacina, a segunda tem que ser igual,se não vão ter problemas irreparáveis. Não podem tomar essa vacina Russa ,pois aí fica Russo para todos.
Russo já está desde que o capeta assumiu, ah o capita.
Não tem vacina eficaz. O povo ainda acha que a cura vem da vacina. Talvez. Mas não dessas que pularam etapas.