O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, leu nesta terça-feira (13) o requerimento de criação da CPI da Covid. Apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o documento estipula que essa comissão parlamentar de inquérito investigará ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia e o colapso da saúde no estado do Amazonas no começo do ano.
Entretanto, o presidente do Senado decidiu apensar ao requerimento de Randolfe outro requerimento de criação de CPI, do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), para investigar a aplicação de recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia, o que amplia o escopo do colegiado. Agora, as lideranças de partidos e de blocos no Senado terão que indicar os membros que integrarão a CPI da Covid, obedecida a proporcionalidade.
Pacheco registrou que a leitura estava sendo feita em atendimento à medida cautelar expedida pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). No trecho da decisão de Barroso lido por Rodrigo Pacheco, o ministro determina que o presidente do Senado adote as “providências necessárias à criação e instalação de comissão parlamentar de inquérito”.
O presidente do Senado afirmou, ainda, que juntou os dois requerimentos por tratarem de matéria conexa, e que só seria aproveitada a parte do requerimento de Eduardo Girão referente à fiscalização dos recursos da União repassados aos demais entes federados para as ações de prevenção e combate à pandemia da covid-19. Ou seja, não será objeto da CPI as matérias de competência constitucional atribuídas aos estados, Distrito Federal e municípios, como determina o Regimento Interno do Senado Federal.
Vale ressaltar que a medida cautelar concedida pelo ministro Barroso do STF determinando que o presidente do Senado adotasse as providências necessárias à criação e instalação imediata da CPI requerida pelo senador de extrema esquerda, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pode ter fulminado — no mínimo politicamente sem nos atermos aos supostos crimes de improbidade administrativa — com meio mundo de prefeitos, de agentes públicos e também de governadores esquerdistas!
Será se essa trupe no afã de atingir o Governo Bolsonaro não mediu as consequências do que poderia acontecer?
Baloffo sentiu o golpes
Gilberto, da onde surgem tantos RETARDADOS MENTAIS para vomitar merdas e merdas no teu blogue??????
Mais um tiro no pé muito bem dado pela esquerda. Por isso que perderam as eleições. É porque são burros demais.
E o benoni*/amigo da onça não aparece para comentar?
* Benoni: Significa “filho da minha dor”, “proveniente da minha dor”.
Benoni tem origem hebraica e significa “filho da minha dor”, “proveniente da minha dor”. Foi o nome escolhido para o filho mais novo de Raquel, dado por ela antes de morrer na sequência do parto.
A mãe morreu só de raiva.
Esse tal “Benoni” dizem que […] de todos nós pra detratar 24 horas por dia o presidente Bolsonaro nos blogs e outras redes sociais tentando elevar o Cuba a ser ungido como vice de Lula? Kkkkk
Ele é fanático e só escreve merda o dia inteiro! Está manjado pra todo lado. Esses é que os assessores de FD.? Kkkkkklkkk
Esse […]é daquela leva de empregados do estado da eleição de 2018, dos gerentes do interior que[…] pra fazer militância para o PCdoB. Tá no cargo de assessor técnico regional de Saúde de Santa Inês, assim como milhares de outros militantes e políticos do interior do estado lotados na Casa Civil.
Só para constar: o objetivo original desta cpi eram os problemas com o fornecimento de oxigênio para o AM e as ações do MS. O que, na atual situação, se tornou ínfima perante os problemas correntes. Em outras palavras, já nasceu morta. Vão investigar o peido de quem esta cagado. Esquerda idiota.
Agora o Bozo se lascou!