O prefeito Eduardo Braide acompanhou, na manhã desta segunda-feira (19), o início da vacinação dos profissionais da rede municipal de ensino contra a Covid-19. Em São Luís, estão sendo vacinados profissionais da ativa, de 55 anos ou mais, que atuem nas escolas da rede municipal de educação.
O atendimento está sendo realizado exclusivamente no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 8h às 18h. Com o início da vacinação de mais esse público prioritário, São Luís torna-se a primeira capital do Nordeste a vacinar os profissionais de educação.
“Antes de discutirmos o retorno às aulas presenciais é fundamental termos os nossos professores vacinados. Iniciamos hoje este trabalho com São Luís sendo a primeira capital do Nordeste a vacinar os seus profissionais da rede de ensino. Temos todo o nosso planejamento pronto para avançarmos rápido com a vacinação e vamos fazer isso à medida que novas doses de vacina forem chegando”, disse o prefeito Eduardo Braide.
Da nova remessa de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde, a capital maranhense recebeu 1.250 doses destinadas para a vacinação dos profissionais da rede municipal de educação. Profissionais da ativa que atuam na rede municipal de educação básica de São Luís estão sendo vacinados, conforme lista encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
E esse Prefeito que não trabalha, só quer aperecer em TV nos locais de vacinação. Tá parecendo o Duarte Júnior.
Porém os professores da rede particular de ensino ficaram de fora.
Leda , com todo o respeito aos queridos professores, Eu pergunto : Tenho 60 anos , sou do grupo de riscos etc . O calendário 📅 de minha idade, sequer foi anunciado.
Que vergonha ! Quem tem sindicato forte 💪 entra ,quem não tem , fica pra trás . Oxalá os Jornalistas que estão sempre se expondo..
Chega de midiático …..
Obrigado por não publicar os meus comentários..
Parabéns!