O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), oficializou hoje (3) a primeira mudança na sua equipe de gestão.
Sai da Semed a vice-prefeita da capital, Esmênia Miranda (PSD).
No lugar dela assume Marco Moura, Mestre em Gestão Pública, que deixa a Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM).
Esmênia permanece apenas como vice.
Demorou muito para sair. Só não saiu antes por causa da pandemia, em virtude das aulas estarem reduzidas e a semed não esta a 100% do seu funcionamento. Para todos os lacradores e para quem se baseia em opiniões do senso comum do politicamente correto para se guiar, cuidado com suas escolhas e determinações. Essa coitada que é policial e professora não tem jogo de cintura e preparo para a secretaria mais complicada de PMSL. Como havia dito antes, desgaste duplo para braide. Podia ter ficado os dois sem essa.
Alteração pacífica, ou uma versão do mesmo filme exibido na gestão Castelo, o qual nomeou a vice-prefeita Helena Duailibe e o final foi totalmente desarmonioso?
Gilberto, ele não te confidenciou os motivos dessa exoneração tão surpreendente???
[…]
A gestão de pasta tão importante como a educação exige não apenas a experiência educação, mas sobretudo a expertise em gestão, não podemos fazer silogismos: é professor, pode ser secretário de educação, é médico, pode ser secretário de saúde, o Curriculum nessas áreas tão sensíveis torna imprescindível uma bagagem em gestão. Torço muito pela gestão do prefeito, mas acredito que essas duas escolhas foram equivocadas.