Aproximação Dino/Braide pode ter 2022 como pano de fundo

Para além da possibilidade de início de conversas por parcerias em São Luís, os movimentos relacionados a uma ainda incipiente aproximação entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), podem ter as eleições de 2022 como pano de fundo.

O prefeito da capital não tem muita proximidade com o governador. O mesmo, contudo, não se pode dizer do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

Ambos têm em comum, por exemplo, uma forte amizade com o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB), que recentemente foi anunciado pelo governador como novo diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui.

Uma aproximação com Dino pode significar, portanto, o início de uma aliança com Brandão, que assumirá o governo no ano que vem, antes das eleições. Nesse ponto, segundo apurou O Estado, Zé Reinaldo tem atuado fortemente.

O maior obstáculo, por ora, é convencer Braide a estar junto com o vice-governador – que apoiou o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) em 2020 -, em detrimento do senador Weverton Rocha (PDT), que também almeja uma candidatura ao governo, e esteve com o então candidato do Podemos na disputa pela prefeitura da capital.

Com informações de O Estado

3 pensou em “Aproximação Dino/Braide pode ter 2022 como pano de fundo

  1. Se EB apoiar FD nas eleições de 2022, vai sepultar sua carreira política. Vai jogar por água à baixo, ou melhor, por merda à baixo, todo seu plano político, de uma reeleição, candidatura ao governo do estado, senado ou o que for.
    FD não faz por merecer aliança alguma, exceto aquela feita por politiqueiros e salafrários de plantão.
    EB, o senhor foi eleito pra chefiar o executivo municipal. Foque na sua gestão, deixe FD pra lá.

  2. Melhor braide conversar antes com edvala para este dizer o que significou a infame, malograda e malfadada parceria estado município e de como foi marionete de dinoquio. Prometeram mundos e fundos para o ex-prefeito e população e, se edvala não faz as pracinhas dele no final de mandato e o IPHAM não tivesse ajudado, teria ficado no vácuo. E brandao já esta morto e não sabe.

  3. CARLOS BRANDÃO PODE ATÉ GANHAR PARA GOVERNADOR SE ELE MELHORAR A SAÚDE DO MARANHÃO.
    CONTRUINDO ” HOSPITAIS E SAMU ” E COLOCANDO MÉDICOS NAS 217- CIDADES DO MARANHÃO.

Os comentários estão fechados.