Datafolha: Lula tem 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno

Folha de S. Paulo

Pouco mais de dois meses após ter seus direitos políticos restabelecidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a Presidência com margem confortável no primeiro turno e venceria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na segunda etapa, revela pesquisa Datafolha.

O petista alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.

Em um segundo pelotão, embolados, aparecem o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Somados, os adversários de Lula chegam a 47%, apenas seis pontos percentuais a mais do que o petista. Outros 9% disseram que pretendem votar em branco, nulo, ou em nenhum candidato, e 4% se disseram indecisos.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, Lula levaria ampla vantagem, com uma margem de 55% a 32%. Ele receberia a maioria dos votos dados a Doria, Ciro e Huck, enquanto o presidente herdaria a maior fatia dos que optam por Moro, seu ex-ministro da Justiça e atual desafeto.

O petista também venceria na segunda etapa contra Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%).

Já Bolsonaro empataria tecnicamente com Doria, marcando 39%, contra 40% para o tucano. E perderia para Ciro, obtendo 36%, contra 48% para o pedetista.

21 pensou em “Datafolha: Lula tem 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno

  1. Datafolha? Sei. Uma pesquisa feita em um pais, a da datafolha, e outra realizada em outro país totalmente diferente, a publicada por este blog semana passada. Com certeza a globo divulgará esta e, como era de esperar, não divulgou a anterior. Depois não sabe porque o brasil não é sério.

  2. “Pode armando o coreto e preparando aquele feijão preto, eu estou voltando”. É Lula de novo, com a força do povo. Olha a taca!!!

  3. É tanta pesquisa, e nunca fui abordado 1 única vez.
    Não acredito em pesquisas, principalmente as manipuladas, só no voto.

  4. É MESMO? DE NOVO? SEGUNDO ESSE INSTITUTO BOLSONARO NEM SERIA PRESIDENTE. LULA QUE ENTRE NA FILA PRSA LEVAR TACA EM 2022.
    2022 BOLSONARO REELEITO. ALGUÉM DUVIDA?

  5. Essa pesquisa é mentirosa, basta ver o povo que foi as ruas no primeiro de maio.
    Só na Paulista foram quase um milhão segundo a polícia militar.
    Porque só a imprensa esquerdista faZ pesquisa com Lula na frente?
    Saiu uma com Bolsonaro na frente, pq vc não publicou?

  6. Não sou Bolsonarista. Mais que o Claudio Humberto falou é verdade. Lula para atingir esse patamar. Tinha que ter em São Paulo 2 em cada 3 eleitores. Essa pesquisa é uma fraude. Meñirosa demais.

  7. Pais de inocente.
    Nem eleição não vai ter,
    Pq já sabem que Bolsonaro ganha fácil.
    Vão destabilizar o governo até o exército assumir o comando. Aguardem

Os comentários estão fechados.