Roberto Rocha diz que governo Dino impede federalização da MA-006

“Para o Governo Federal assumir a MA-006, pra construir e manter, o governador do Maranhão tem que autorizar. E ele não autorizou”.

A declaração foi feita pelo senador Roberto Rocha em seu discurso, durante a inauguração da ponte estaiada que liga Santa Filomena (PI) a Alto Parnaíba (MA), nesta quinta-feira,20. Segundo o anúncio do senador maranhense, a federalização da rodovia já foi autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro Tarcísio Freitas. Entretanto, por ser uma rodovia estadual, a obra precisa ser autorizada pelo governo do Estado do Maranhão, o que até agora não aconteceu.

Rocha destacou, ainda, a dificuldade de escoamento enfrentada pelos produtores de soja, quando a produção tem que ser transportada, por caminhões que trafegam pela MA – 006, para chegar até o Porto do Itaqui.

“A hora que chega aqui, como chega até Balsas pra depois ir pro Porto do Itaqui, se 80% dessa produção é levada pro exterior saindo pelo Porto? Nós saímos da ponte e está excelente. Na hora que entra na MA-006, não tem estrada. Acabou a estrada.”, frisou o senador.

Roberto Rocha anunciou, ainda, que o aeroporto da cidade de Balsas, que vai atender a toda a região Sul do Maranhão, segue com o projeto adiantado e, ainda esse ano, terá a obra licitada.

Outro destaque feito pelo senador foi a BR-235, da qual a ponte inaugurada faz parte, que terá expansão no trecho de Alto Parnaíba até o Tocantins, sendo interligada com a Ferrovia Norte-sul.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *