Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comparecer sem máscara a um ato realizado no Maranhão na última sexta-feira (21), o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), prepara uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para dar queixa de improbidade administrativa e infração-crime de saúde pública contra o chefe do Executivo. As informações são da âncora da CNN, Daniela Lima.
Após o evento no estado, que teve aglomeração, o governo multou o presidente por infração às medidas sanitárias (saiba mais). Agora, Dino diz que está aguardando apenas o prazo de 15 dias para que Bolsonaro possa se defender ou recorrer da multa.
Passado esse período, o governador do Maranhão afirma que encaminhará os documentos ao STF para dar queixa da atitude de Bolsonaro durante o ato.
Além da aglomeração, o presidente também não usou máscara durante o ato. Ambas ações contrariam as regras implementadas no estado para conter a pandemia do novo coronavírus.
Eita que essa inveja ainda vai infartar esse Diabodino
Eita que essa inveja ainda vai infartar esse Diabodino… em época de eleição para prefeitura, esse mesmo sr estava convidando ou melhor convocando servidores para aglomeração para fazer campanha para seu candidato. Aja hipocrisia
O presidente Jair Bolsonaro vai acabar levando este […] idiota e patético governadorzinho mequetrefe do Maranhão a LOUCURA, e o que é pior quanto mais este patético governador mequetrefe tenta lacrar em cima do presidente mais o presidente vem pra cima dele, é triste e lamentável que nós maranhenses tenhamos elegido um asqueroso e nojento como este palhaço deste incompetente governadorzinho mequetrefe e canalha
Esse Governador tem que procurar é trabalhar e botar esse pessoal da ses pra trabalhar, tem gente ganhando gratificação pra passar a tarde brincando. Não dá um aumento pros servidores.
VAI TRABALHAR, SEU DITADOR […] !
O STF vai ficar calado sobre as aglomerações promovidas por Dino? Ah claro que sim, já tinha me esquecido são os deuses.
ESSE QUER SE MANTER, A TODO CUSTO, EM EVIDÊNCIA.
Cria vergonha na cara, Hipócrita da DESGRAÇA…o teu secretário de Saúde, dançou sem MÁSCARA, no meio do povo na campanha pra prefeito e tu fez alguma coisa seu DESGRAÇADO.