Covid-19: Amma e Sindjus querem vacinação prioritária de juízes e servidores da Justiça

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, e o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), George Ferreira, protocolaram ontem, 25, na Secretaria de Saúde do Estado, requerimento solicitando a inclusão de juízes e servidores da Justiça Estadual na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19.

Segundo eles, o pleito deve-se à alta taxa de contaminação nas unidades judiciais e ao aumento de mortes entre servidores.

“Nos últimos cinco dias, três servidores do Judiciário foram a óbito por complicações da Covid”, alegam.

7 pensou em “Covid-19: Amma e Sindjus querem vacinação prioritária de juízes e servidores da Justiça

  1. Eles estão todos em home offfice e querem ser prioridade??? Não basta as “prioridades e regalias” que eles já tem, ainda querem prioridade na vacina?????
    Cadê os carteiros que estão todos os dias nas ruas??
    Cadê os atendestes de banco que estão direto no atendimento??
    Cadê os demais profissionais que nunca deixaram de trabalhar???? Só a justiça????

  2. Posso estar até enganado, mas boa parte desses juízes e servidores não estão trabalhando via home office? Digo isso, pois recentemente a desembargadora Nelma Sarney pediu que a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão considere compensar os gastos a mais que os magistrados e servidores têm tido com eletricidade, internet e compra de equipamentos no regime de home office? (https://www.correioforense.com.br/justica-direito/cunhada-de-sarney-com-salario-acima-de-r-35-mil-desembargadora-quer-reembolso-por-home-office/)
    Vacina é algo que todos nós, cidadãos precisamos de modo urgente para essa covid-19. Teve a perda de juízes e servidores para essa doença, mas também tivemos quase 8 mil maranhenses que perderam as suas vidas. Contudo, juízes e servidores do TJ não são melhores ou piores do que ninguém, principalmente dos cidadãos comuns ou autônomos. Esperem, sem passar na frente de ninguém as suas oportunidades para serem vacinados. E acima de tudo: fiquem em casa, sem passeios a shoppings, bares e viagens(não confundam férias com trabalho home office)
    É cada uma que a gente vê nessa vida.

  3. Eu usaria uma tática de vacinação completamente polêmica, porém seria a forma mais eficaz pra evitar a propagação do vírus. Reuniria equipes de vacinação e iria nos bares e festas pra vacinar os cachaceiros e farristas. São eles que transmitem pra outras pessoas, e levam para o trabalho e para suas casas. Bastava isso pra erradicar o vírus, mas ninguém pensa.

  4. A turma do “fica em casa home office jurídico” não tem prioridade de nada não.
    Pode esperar que estão tudo com os salários em dia e trabalhando remotamente.

  5. Alguem precisa tirar o judiciario dessa bolha, vivem em um mundo paralelo, TJMA esta há mais de um ano em home office. Palhaçada.

Os comentários estão fechados.