Karla Sarney celebra o Dia do Trabalhador Rural

A vereadora Karla Sarney (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão legislativa desta terça-feira (25), para destacar o Dia do Trabalhador Rural, comemorado hoje.

A parlamentar enfatizou que os trabalhadores rurais são as pessoas responsáveis por colocar a comida na mesa dos brasileiros, já que são eles que plantam as sementes e cuidam dos alimentos até que os mesmos possam ser processados e distribuídos à população.

“O nosso Maranhão é um dos maiores produtores de soja do país, então não poderíamos deixar passar em branco essa data. Os trabalhadores rurais representam uma parte da nossa economia e dos nossos negócios”, afirmou a parlamentar.

Karla Sarney também ressaltou a entrega de mais de 280 títulos de propriedades entregues a trabalhadores rurais do município de Açailândia, na última sexta-feira (21).

“Foi muito importante, lá em Açailândia, a entrega de títulos de propriedades rurais a essas famílias, porque elas se tornam donas do seu próprio espaço, do seu próprio terreno. Com isso, podem plantar e requerer seus próprios financiamentos. O que os torna cidadãos verdadeiramente dito”, disse Karla Sarney.

O Dia do Trabalhador Rural

A comemoração foi instituída pelo Decreto de Lei nº 4.338, de maio de 1964. A data homenageia o deputado federal Fernando Ferrari, político que se engajou na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e questões sociais. Fernando Ferrari faleceu no dia 25 de maio do ano de 1963.

Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11. Tal programa ficou conhecido como Lei Fernando Ferrari, para lembrar o trabalho do deputado em favor dos trabalhadores do campo.