Depois de perder duas vezes no Poder Judiciário, algo inacreditável segue acontecendo na Câmara de Vereadores de Rosário por parte dos parlamentares que parecem querer a todo custo colocar o presidente da Câmara como prefeito, mesmo não sendo eleito para isso.
Mesmo após a justiça ter se manifestado sobre o pedido de cassação que afastou o prefeito Calvet Filho e após decisão decidiu retornar o prefeito para o cargo que lhe foi dado pelo voto popular, agora a Câmara de Vereadores estaria tramando uma nova “manobra” desrespeitando até mesmo a ordem judicial da juíza Karine Lopes e do desembargador Marcelo Carvalho.
De acordo com informações obtidas pelo Blog, estaria sendo tramando uma nova tentava de tirar do cargo o prefeito de Rosário. Já teria sido marcado pelo presidente da Câmara, Carlos do Remédio, uma nova sessão para quarta-feira (02), às 13h, onde seria apreciada, mais uma vez, a cassação do prefeito Calvet Filho.
Caso seja confirmada mais essa atitude por parte dos parlamentares, a população rosariense deve voltar a ir às ruas, protestar, assim como fez da primeira vez, pela continuidade da gestão de Calvet Filho.
Com mais esse ato, caso confirmado, deixará claro e evidente tamanha perseguição de alguns vereadores contra o prefeito Calvet Filho, que não alcançou nem seis meses de um mandato legítimo de quatro anos outorgado pelo povo de Rosário.
Sendo assim, acreditamos que o Ministério Público, bem como o Poder Judiciário, devam se manifestar o mais rápido possível sobre tais atos dos vereadores.