Edilázio assegura recursos para saneamento básico em encontro na Funasa

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) participou na manhã de hoje de um encontro com o presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), coronel Giovanne Gomes da Silva e com o superintendente estadual da fundação no Maranhão, Augusto Ferreira, e assegurou recursos para o saneamento básico no estado.

Edilázio vai destinar recursos de emenda parlamentar para a aplicação em saneamento básico, distribuição de kits sanitários e abastecimento de água em municípios do Maranhão.

Na ocasião, o parlamentar também recebeu informações do comando da Funasa sobre os programas que já são desenvolvidos no estado e que podem ser ampliados.

Dentre os programas e ações da Funasa, Giovanne Gomes e Augusto Ferreira destacaram os sistemas de abastecimento de água; sistema de esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo ambiental; melhorias sanitárias domiciliares; melhorias habitacionais para o controle da Doença de Chagas; saneamento em áreas rurais e comunidades tradicionais; segurança e qualidade de água para consumo humano, dentre outras.

“Nós discutimos algumas das ações e a necessidade dos municípios maranhenses e assegurei recursos para o saneamento básico no estado. É mais um compromisso assumido na campanha eleitoral sendo cumprido”, destacou.