O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lua, declarou que não procede a denúncia do secretário de Saúde de São Luís, Joel Júnior, de que o Governo do Maranhão passou mais de 24h sem responder um pedido da Prefeitura para liberação de doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas à capital.
Segundo Lula, a reclamação “não tem pé nem cabeça”.
“Não vou ficar brigando com o município. Entregamos todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde destinadas ao município de São Luís. Segundo dados do Ministério da Saúde, a prefeitura de São Luís recebeu 771.416 doses e aplicou 542.605 doses”, declarou o titular da SES ao blog do jornalista Diego Emir.
A Prefeitura de São Luís, no entanto, registra 662.605 doses recebidas, e 639.391 aplicadas.
Pelo visto, a briga política vai acabar mesmo atrapalhando a vacinação na maior cidade do Maranhão.
Um dia de atraso na vacinação pode ser fatal contra essa cruel enfermidade! Isso é crime!
O diligente prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem logo que judicializar essa terrível situação no STF em desfavor do Governo Flávio Dino pra não ser tachado de omisso. Pressupostos para a concessão de uma liminar é o que não faltam.
Basta perguntar de quem eles subtraíram as vacinas para conseguir vacinar aqui em São Luis, porque se as vacinas são destinadas aos municípios, e o governo do estado está vacinando, é porque ele pegou o que era do município.
SERIA BOM MPF INVESTIGAR E VER QUEM ESTA FALANDO A VERDADE,POIS A POPULAÇÃO E QUE E A PREJUDICADA
Lula só pode achar que nós ludovicenses somos idiotas.
Governo algum vacina. dai começam a faltar vacinas em são Luís. culpa do Comunista que por inveja não libera novas doses.
Libera ai comunista as doses pra Braide continuar fazendo um excelente trabalho
E o Ministério Público, vai continuar inerte, para variar?
Dino e Lula apenas atrapalham a distribuição de vacinas, tanto na Capital, quanto no interior do Estado. Como sempre, fazendo politicalha.
Vergonhoso o linguajar chulo do secretário de saúde (com minúsculas mesmo)
2022 é ano Eleitoral. Dino e Lula são pré-candidatos. Serão reprovados pelo Povo Altivo do Maranhão. Banidos da vida pública
Esse advogado,nada entende de saúde,o prefeito de São Luís é o lider em vacinação no Brasil(saiu na grande imprensa) e, o governo do Estado correu ao minúsculo município de Alcântra para fazer politicagem suja.Entreguem nossas vacinas foram compradas com o NOSSOS recursos,isso é apropriação indébita.Que a Prefeitura de São Luís recorra ao MPF urgentemente.Sei que vidas não interessam ao comunismo que, na história matou 15 vezes à mais que Hitler.
Advogado comandando a Saúde Pública!?!?! Nesse nosso combalido Maranhão acontece de tudo mesmo hein. Fora comunista
Não tem pé e nem cabeça! Tem ė a mão de Flávio dino
Não dá pra acreditar no capanga do Flávio Dino!
Como todos sabem, o governador e o secretario de saude do estado, querem se promover politicamente a custa da desgraça dos outros. E com “INVEJA” do prefeito de Sao Luis, não distribui corretamente as vacinas.
É notório tal fato, o prefeito faz uma logística quase que perfeita.
É MESMO, CARA-PÁLIDA !!
É claro que a alegação do secretário de saúde de São Luís é verdadeira, todos conhecem o Governador do Estado do Maranhão e seu secretário de saúde para ter certeza de que estão “boicotando” o Prefeito Eduardo Braide.