SES diz que ‘não tem pé nem cabeça’ crítica de SLZ sobre doses de vacinas

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lua, declarou que não procede a denúncia do secretário de Saúde de São Luís, Joel Júnior, de que o Governo do Maranhão passou mais de 24h sem responder um pedido da Prefeitura para liberação de doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas à capital.

Segundo Lula, a reclamação “não tem pé nem cabeça”.

“Não vou ficar brigando com o município. Entregamos todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde destinadas ao município de São Luís. Segundo dados do Ministério da Saúde, a prefeitura de São Luís recebeu 771.416 doses e aplicou 542.605 doses”, declarou o titular da SES ao blog do jornalista Diego Emir.

A Prefeitura de São Luís, no entanto, registra 662.605 doses recebidas, e 639.391 aplicadas.

Pelo visto, a briga política vai acabar mesmo atrapalhando a vacinação na maior cidade do Maranhão.


12 pensou em “SES diz que ‘não tem pé nem cabeça’ crítica de SLZ sobre doses de vacinas

  1. Um dia de atraso na vacinação pode ser fatal contra essa cruel enfermidade! Isso é crime!

    O diligente prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem logo que judicializar essa terrível situação no STF em desfavor do Governo Flávio Dino pra não ser tachado de omisso. Pressupostos para a concessão de uma liminar é o que não faltam.

  2. Basta perguntar de quem eles subtraíram as vacinas para conseguir vacinar aqui em São Luis, porque se as vacinas são destinadas aos municípios, e o governo do estado está vacinando, é porque ele pegou o que era do município.

  3. Lula só pode achar que nós ludovicenses somos idiotas.
    Governo algum vacina. dai começam a faltar vacinas em são Luís. culpa do Comunista que por inveja não libera novas doses.
    Libera ai comunista as doses pra Braide continuar fazendo um excelente trabalho

  4. E o Ministério Público, vai continuar inerte, para variar?
    Dino e Lula apenas atrapalham a distribuição de vacinas, tanto na Capital, quanto no interior do Estado. Como sempre, fazendo politicalha.
    Vergonhoso o linguajar chulo do secretário de saúde (com minúsculas mesmo)
    2022 é ano Eleitoral. Dino e Lula são pré-candidatos. Serão reprovados pelo Povo Altivo do Maranhão. Banidos da vida pública

  5. Esse advogado,nada entende de saúde,o prefeito de São Luís é o lider em vacinação no Brasil(saiu na grande imprensa) e, o governo do Estado correu ao minúsculo município de Alcântra para fazer politicagem suja.Entreguem nossas vacinas foram compradas com o NOSSOS recursos,isso é apropriação indébita.Que a Prefeitura de São Luís recorra ao MPF urgentemente.Sei que vidas não interessam ao comunismo que, na história matou 15 vezes à mais que Hitler.

  6. Como todos sabem, o governador e o secretario de saude do estado, querem se promover politicamente a custa da desgraça dos outros. E com “INVEJA” do prefeito de Sao Luis, não distribui corretamente as vacinas.
    É notório tal fato, o prefeito faz uma logística quase que perfeita.

  7. É claro que a alegação do secretário de saúde de São Luís é verdadeira, todos conhecem o Governador do Estado do Maranhão e seu secretário de saúde para ter certeza de que estão “boicotando” o Prefeito Eduardo Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *