Flávio Dino desmente Carlos Lula e SES sobre vacinas de SLZ retidas

O governador Flávio Dino (PSB) encerrou ontem, 18, a polêmica envolvendo a não entrega de mais de 108 mil doses de vacinas contra a Covid-19 que seriam devidas a São Luís.

A gestão Eduardo Braide diz ter notas de entrega confirmando o envio de apenas 662.605A, mas Secretaria de Estado da Saúde (SES), que é quem repassa os imunizantes aos municípios, afirmou que já foram repassadas 771.416 doses para a capital – o que foi reafirmado pelo titular da pasta, Carlos Lula (saiba mais).

Ambos, no entanto, foram desmentidos pelo próprio governador.

Em pronunciamento transmitido pela internet, o socialista declarou que a diferença entre o quantitativo de doses refere-se à chamada “reserva técnica”, de 5%, mais as doses que foram aplicadas pelo próprio Estado na capita.

“Essa reserva técnica, de 5%, que está em resolução da CIB, foi aplicada e tem sido aplicada inclusive em São Luís, mas não só em São Luís. E esta suposta diferença não existe, basta a Secretaria Municipal de Saúde ir até a Secretaria de Estado da Saúde e eles verão que se as vacinas que foram entregues à Prefeitura de São Luís e as vacinas que foram aplicadas em São Luís, em face da reserva técnica de 5%, forem somadas, dá exatamente o número que foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde”, declarou.

Flávio Dino só não disse que, quando uma representante da Semus foi à SES, na quinta-feira, 17, bastou ela sair de lá para que o governo espalhasse fake news nas redes segundo a qual a servidora municipal teria confirmado o recebimento de 771 mil doses (reveja).

4 pensou em “Flávio Dino desmente Carlos Lula e SES sobre vacinas de SLZ retidas

  1. Parece que a SEMUS e a SES são dois adversários. Triste realidade que esse comunista aplica contra a prefeitura de SLZ. O resultado ele já viu e verá novamente nas urnas.

  2. Ele também confirmou que está usando as vacinas destinadas pelo PNI para cada prefeito utilizar, para promover os seus arraiais… Está invadindo a competência dos prefeitos, retendo vacina e ainda por cima, utilizando como bem entender. Quando deveria apenas distribuir.

  3. Continua ficando sim ontem na uema vacina chegou 11 horas da manhã vindo de outro ponto de vacinação pq o governo do estou não liberou… E um palhaço esse cara será que ninguém ver que o Maranhão e do povo e ele e pago pra fazer o que agente quer…

Os comentários estão fechados.