Em reunião com Dino, aliados apoiam tese de candidato único ao governo

Aliados do governador Flávio Dino (PSB) concordaram, em reunião havida na noite desta segunda-feira, 5, no Palácio dos Leões, com a proposta do socialista de lançar apenas um candidato ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.

Este foi o principal ponto do encontro de lideranças partidárias convocado por Dino.

Até agora, seguem tentando se viabilizar o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e o senador Weverton Rocha (PDT) – com preferência do chefe do Executivo pelo primeiro. O deputado Simplício Araújo (SDD), atual secretário de Indústria e Comércio, também tem ensaiado um projeto.

Uma carta pública nestes termos deve ser lançada nos próximos dias.

Dino tenta evitar em 2022 a repetição do lançamento de “consórcio de candidatos”, como o que ocorreu em 2020, quando Eduardo Braide (Podemos) derrotou quase uma dezena de dinistas para eleger-se prefeito de São Luís.

Weverton Rocha segue defendendo que o critério de escolha sejam pesquisas. Dino, por outro lado, está mais propenso a tomar a decisão apenas ouvindo os aliados, independentemente de números.

A definição, no entanto, deve ocorrer mesmo apenas em novembro.

Um comentário em “Em reunião com Dino, aliados apoiam tese de candidato único ao governo

  1. Vamos derrotar esses candidatos, pode ser Weverton Costa Rodrigues ou o moco do Brandão. Braide 2022. Para libertar o Maranhão.

Os comentários estão fechados.