São Mateus: Brandão recebe apoio de deputados e auxiliares de Flávio Dino

A presença de mais de cinquenta prefeitos no almoço em São Mateus, na última sexta-feira (02), já é, por si só, um fato político de grande relevância.

O evento, organizado pelo ex-prefeito Miltinho Aragão (PSB), para recepcionar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) durante passagem administrativa no município, foi marcado, no entanto, por outras nuances políticas, dignas de destaques.

Não só a presença, mas as declarações de apoio de grande parte do secretariado do Governo Flávio Dino (PSB) e de mais de uma dezena de deputados estaduais são, sem dúvida, capítulos aparte da história da calorosa recepção que “bulinou”, certamente, com os brios dos concorrentes.

“Ficha-limpa”, “leal”, “articulador político”, “humilde” e “amigo”, foram adjetivos repetidos por quase todos que usaram o microfone em rapidíssimas falas, suficientes, porém, para deixar o recado político.

Dos secretários, estavam presentes Anderson Lindoso (Cultura), Catulé Júnior (Turismo), Carlos Lula (Saúde), Davi Telles (Ciência e Tecnologia), Flávia Alexandrina (Planejamento), Jowberth Frank (Trabalho), Murilo Andrade (Administração Penitenciária), Rodrigo Lago (Agricultura Familiar), Rodrigo Maia (Procurador Geral), Rogério Cafeteira (Esporte), Lívio Corrêa (Agência Metropolitana) e Luis Fernando Silva (Programas Estratégicos), além de dezenas de adjuntos representando os titulares que não puderam ir.

E o tom das falas dos secretários foi na intensidade e conteúdo do pronunciamento de Carlos Lula: “Já é certo que o próximo governador do Maranhão será Carlos Brandão. E no horizonte que se avizinha, a certeza é que a população do Maranhão quer dar continuidade ao trabalho do governador Flávio Dino. E, nesse cenário, não há mais como fazer uma curva que seja arriscada. Viva Carlos Brandão, viva o Maranhão”.

Dos deputados estaduais, chamou a atenção a declaração de apoio do deputado estadual Iglésio Moisés (ex-PDT).

Já o ex-deputado Stênio Rezende (DEM), representando também sua esposa, a deputada estadual Andréa Rezende (DEM), ao usar a palavra por muito mais tempo que os demais, marcou posição de vez em favor do projeto político do grupo do vice-governador Carlos Brandão de forma efusiva e determinante. Tanto Iglésio como Stênio, eram “favas contadas” da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).

Além de Iglésio, atenderam ao convite de Miltinho Aragão, os deputados estaduais Adelmo Soares (PCdoB), Ana do Gás (PCdoB), Ariston Ribeiro (PRB), Betel Gomes (PRTB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Daniella Tema (DEM), Leonardo Sá (PL), Fábio Braga (Solidaridade), Fábio Macêdo (PDT), Socorro Waquim (MDB) e Zé Inácio (PT).

8 pensou em “São Mateus: Brandão recebe apoio de deputados e auxiliares de Flávio Dino

  1. CARLOS BRANDÃO FUTURO GOVERNADOR.

    DEPUTADOS, PREFEITOS E VEREADORES
    TODOS SE FILIANDO NO PARTIDO.

  2. O Maranhão tem toda chance hoje de se livrar do sapo gordo. Vejam que desesperado faltando 8 meses para ele se desincompatibilizar a fim de concorrer a algum cargo eletivo, sem ser um líder, não consegue unidade no seu grupo político com dois candidatos em conflito não lhe obedecendo!!! Agora imaginem quando houver o inevitável rompimento e se afastar do governo no início de abril de 2022, sem um bom trabalho pelo estado, sem carisma, a barata tonta que irá ficar?

  3. Até o fantasma do picolé de chuchu dos “Programas Estratégicos” que ninguém vê saiu da toca para esse encontro. Quero ver é ele se encontrar com a turma de Sarney se Rose for ungida a candidata do gordo comunista, sem se acertar com eles sobre aquelas sobras milionárias da pré-campanha de 2014.

  4. Cadê os eleitores desse grupelho? Nada que façam empolga os eleitores do Maranhão pela enorme rejeição de 7 anos de desgoverno de Flávio Dino.

  5. Infelizmente temos muitos cegos que ainda apoiam candidato indicado por Flávio Dino. Como podemos querer a continuidade do faz de conta, com milhões gastos em propagandas com nosso dinheiro e não termos um projeto para melhorar a vida dos maranhenses. Não venda seu voto, nem troque por migalhas.

Os comentários estão fechados.