O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pré-candidato a governador pelo PSDB, realizou nesta sexta-feira, 30, um grande evento político em Presidente Dutra.
Apiado pelo prefeito da cidade, Raimundinho da Audiolar, ele reuniu outros 102 prefeitos em evento no qual voltou a defender a unidade do grupo do governador Flávio Dino (PSB) em prol de uma candidatura única em 2022.
Em discurso aos presentes, o tucano disse que “casa dividida cai”, referindo-se às quatro pré-candidaturas já postas na base governista e lembrando que, após uma derrota em 2010 – quando a oposição à então governadora Roseana Sarney (MDB) lançou mais de um candidato e perdeu -, os aliados de Dino uniram-sem em 2014 e 2018 para duas vitórias em primeiro turno.
“Agora nós temos quatro pré-candidatos ao governo. Legítimo o pleito de cada um. Mas novamente eu quero aqui pregar a união. União pelo bem do Maranhão. Por isso, eu e o governador Flávio Dino estamos conversando com todos os pré-candiidatos, dialogando, avançando, para que a gente possa não dividir essa casa”, declarou.
Além dos 103 prefeitos, Brandão teve confirmado hoje o apoio de 55 vice-prefeitos, 87 presidentes de Câmaras, 49 ex-prefeitos, 326 vereadores e 12 deputados estaduais.
Foi a maior reunião de pré-campanha do Maranhão até agora.
Pois é, cometeu crime eleitoral grave….como semore fez esse governo.
A casa era só deles e não caiu. O que devemos fazer (povo) para sair dessa miséria de Estado??
Muita gente literalmente “puxado pelo beiço” ,nas falas da equipe de Brandão dava pra perceber a pressão feita em cima dos prefeitos e eles por obrigação levaram seus comissionados pra ver o cacique do sertão tentar alavancar a candidatura.
O evento aconteceu nas imediações de Presidente Dutra mas na cidade tudo transcorria como se nada tivesse acontecendo, faltou a participação popular, essencial pra alguém ser eleito
103 vagabundos, propineiros.