Diretoria e servidores comemoram 55 anos do Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) completou nesta quinta-feira, 29 de julho, 55 anos de funcionamento como autarquia, e para celebrar a data, foi realizada uma solenidade, com café da manhã especial e homenagem aos servidores na sede do órgão, na Vila Palmeira.

Além do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, a solenidade contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, e da secretária- adjunta Institucional de Promoção e Parcerias da Sedes, Agnes Oliveira.

Também estiveram presentes ao evento, o diretor-operacional do Detran-MA, David Ximenes; o diretor Administrativo do Detran-MA, Rorício Vasconcelos; a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias; e vários servidores do Departamento. Constou também da programação, uma apresentação teatral do grupo Transitarte, formado por educadores do Detran-MA.

Durante o evento, Francisco Nagib entregou certificados aos quatro funcionários mais antigos do Detran-MA, representando os demais servidores, que receberam a homenagem em seguida, e agradeceu o empenho e a dedicação de todos no cumprimento de suas funções, ressaltando a importância do Órgão ao longo de sua história.

“O Detran faz muito mais pela sociedade do que simplesmente emitir documentos. Ele também realiza um trabalho fundamental para a segurança e a saúde da população. E pra mim é um privilégio estar ao lado de pessoas tão comprometidas com essa missão” destacou Francisco Nagib.

O secretário Jefferson Portela ressaltou o espírito público dos servidores do Detran-MA. “Este é o momento de parabenizar os servidores que movimentam as peças da nossa engrenagem de gestão pública para o Trânsito, e que têm a missão maior de ajudar, atendendo as pessoas da maneira mais prestativa possível”, afirmou.

O Detran-MA foi transformado em autarquia pela Lei Estadual nº 2.668, de 29 de julho de 1966, e passou a ter autonomia administrativa e financeira. Atualmente o Órgão possui 15 representações no interior do estado, denominadas de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), e mais 16 Postos Avançados de atendimento em todo o Maranhão. .

3 pensou em “Diretoria e servidores comemoram 55 anos do Detran-MA

  1. ***** 55 ANOS de DETRAN. Há o que comemorar? *****
    Segundo maior ARRECADADOR do Estado, O Detran completa, hoje, 55 (cinquenta e cinco anos) de “criação”.

    Mas há o que comemorar?
    *** Usuários ***
    Inúmeras taxas (algumas duplicadas ou sem sentido); Burocracia extrema; Serviços de internet precários; Processos físicos (não eletrônicos); Não suporta a demanda do Estado, gerando filas e demora na conclusão dos serviços; Etc.
    *** Servidores públicos ***
    Desvalorizados; Salários congelados há 8 (oito) anos; Auxílio-alimentação sem reajuste há 6 (seis) anos; Não pagamento das progressões; Bebem água comum (tratamento duvidoso), enquanto os diretores tomam somente mineral (copo ou garrafinha); Servidores pioneiros, com mais de 30 (trinta anos) de serviços prestados, totalmente discriminados; Examinadores de trânsito com jornada de trabalho extenuante e péssimas condições de trabalho, além de sofrerem violações em seus contratos; Desrespeito e perseguições constantes; Etc.
    *** Despachantes ***
    Desrespeitados; Humilhados; Direitos violados, inclusive que são garantidos em outros Detrans do país; Atendidos cada vez mais precariamente (de forma intencional); Etc.
    POR OUTRO LADO:
    *** DIRETORIA ***
    Hilux 0Km com tanque cheio à disposição, além de alguns outros modelos de carros, descaracterizados, e ainda levam para casa; Ótimos salários; Só bebem água mineral em garrafinha ou copo; Muitos outros privilégios.
    *** TRAMPOLIM ELEITORAL ***
    Historicamente, o Detran é utilizado como trampolim eleitoral. Atualmente, é comandado pelo PDT. O Diretor Geral, Francisco Nagib, recém-nomeado, será candidato a deputado estadual, e está explorando eleitoreiramente o Detran ao máximo, de forma escancarada, expondo as autoridades, como o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público, ao escárnio perante a sociedade maranhense.
    *** CABIDE DE EMPREGOS – TERCEIRIZAÇÃO ***
    Milhões são gastos com empresas terceirizadas, incluindo um escritório de advocacia. São utilizadas para empregar militantes do PDT, bem como parentes, amigos e apadrinhados, ou seja, um verdadeiro CABIDE DE EMPREGOS. Atualmente, são mais de 250 (duzentos e cinquenta) terceirizados.
    *** NEPOTISMO ***
    Após a chegada do novo Diretor Geral, foram realizadas 12 (doze) contratações na empresa terceirizada BR Construções, inclusive parente do diretor, seu motorista, alguns codoenses etc.
    *** INÚMERAS OUTRAS ILEGALIDADES ***
    Estagiários fazendo trabalho de servidor, inclusive com acesso ao sistema informatizado do Detran; Prestação de informações falsas para o Ministério Público do Trabalho e para a Justiça do Trabalho; Violação da Lei de Acesso à Informação; Etc.

  2. Nada a festejar.
    É a pior gestão de todos os tempos.
    É muito decepcionante! Flávio Dino é um TRAIDOR. Prometeu mudanças, mas não cumpriu.
    Arrodeou-se de hienas sedentas de fome do dinheiro público.
    A corrupção e as práticas eleitoreiras tanto criticadas pelo governador são hoje realidades em seu governo.
    Loteou os órgãos e entidades para seus aliados. No caso do Detran, ao PDT.
    É um escândalo atrás do outro.
    Nomeou agora um diretor geral que está fazendo do Detran o seu comitê eleitoral. E isso escancaradamente.
    Ele recebe políticos, a quem oferece postos avançados ilegais com fins eleitoreiros.
    Contratações milionárias com empresas de terceirização ilícita e escritório de advocacia.
    É um vergonhoso cabide de empregos, servindo para alocar militantes do PDT, parentes e apadrinhados políticos. ABSURDO!
    Enquanto isso, os aprovados no último concurso público em vigor SOFREM, em virtude da não nomeação.
    Os servidores, coitados, com seus salários congelados há 8 (oito) anos e auxílio-alimentação há 6 (seis). Além de tudo, ainda querem retirar o auxílio-alimentação durante as licenças para tratamento de saúde, momento no qual o servidor mais precisa, já que seu salário-base é uma miséria.
    É justo isso, FLÁVIO DINO? Tu és um DESUMANO!
    O sobrepeso típico dos integrantes das cortes medievais demonstra o teu apego às mordomias palacianas e ao poder. E utilizas esse poder para mandar e desmandar, sacrificando a massa e favorecendo os teus, a exemplo da absurda quantidade de cargos comissionados hoje existentes no Executivo. Não és digno de respeito nem consideração. És apenas uma vergonha para o Maranhão. Um TRAIDOR.
    Os servidores públicos de todo o Estado do Maranhão aguardam ansiosos as eleições.
    #FORAFLÁVIODINO

  3. Detran órgão público com desempenho nota zero
    Só serve para sangrar o contribuinte com taxas e serviços extorsivos, cabide de emprego e sinecuras, escritório/gabinete eleitoral de partidos e político

    #FORAFLÁVIODINO

Os comentários estão fechados.