Dino e outros 13 governadores assinam carta de apoio a ministros do STF

Governadores de 13 estados e do Distrito Federal divulgaram nota, nesta segunda-feira (16), em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo manifestou solidariedade “aos seus ministros [da Corte] e às suas famílias, em face de constantes ameaças e agressões”. “No âmbito dos nossos estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, afirmaram os chefes de Executivos estaduais no manifesto.

Em outro trecho do documento, os governadores destacam que “o Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”.

Na lista dos signatários estão os governadores Renan Filho (Alagoas), Waldez Goés (Amapá), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Dória (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

O manifesto foi divulgado após mensagem publicada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no último sábado (14), no Twitter. Bolsonaro disse que pretende apresentar pedidos de impeachment contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, nesta semana.


7 pensou em “Dino e outros 13 governadores assinam carta de apoio a ministros do STF

  1. São os aliados dos Ptralhas e os corruptos. Esse STF. Tem é que acabar. O STE, também. Querem da a presidência de qualquer forma para o maior corrupto dessa nação. Mais o povo de bem não vai aceitar. Deus é mais.

  2. Tá, perai, o Dino já resolveu sobre o policiamento daqui?? Ao que me lembro, domingo passado houve um arrastão na litorânea, todo mundo em pânico com uma multidão de bandidos e marginais botando terror no povo. Kd a nossa polícia ???

  3. Com essa Carta de apoio ao STF subscrita por políticos governadores, parece que fica patente que o Supremo é realmente uma Casa política!

    Só não vemos neste momento de tensão é o apoio a essa Corte de renomados juristas nacionais e de membros de outros tribunais, por quê!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *