O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade), detalhou pela primeira vez os critérios do acordo firmado entre o governador Flávio Dino (PSB) e os seus aliados para escolher o candidato da base para as eleições de 2022.
De acordo com Simplício – que concedeu entrevista ao programa Jornal dos Municípios – o candidato terá que ter força popular, manter as conquistas do governo Flávio Dino e conseguir o maior número de apoios na base.
Além de Simplício, são pré-candidatos na base dinista o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).
– O candidato terá que ter adesão popular, manter as coisas importantes do governo Flávio Dino e, dentro do grupo, ter o maior segmento – explicou o secretário.
Reunião de Flávio Dino com a base: candidato terá que reunir apoio popular, garantir as conquistas do governo Dino e reunir o maior número de apoios na base
É a primeira vez que um dos pré-candidatos fala abertamente do acordo firmado entre eles e Flávio Dino, na reunião do dia 3 de julho.
– Será simples, o governador já definiu isso. Existe um acordo com os quatro pré candidatos. E não haverá briga entre nós quatro – afirmou o pré-candidato. (Veja na íntegra o vídeo acima)
Na entrevista, Simplício reforçou seu foco na articulação com a classe empresarial, a qual ele entende ser fundamental para geração de emprego e renda n o estado.
E disse que vai continuar atuando para garantir espaço e ser o escolhido do governador.
Como foi essa venda do Porto Itaqui ??
Vão vender o Maranhão mesmo, só aumentando os impostos todos os dias.
Porto do Itaqui?