Genial/Quaest: Lula amplia vantagem e venceria Bolsonaro no 2º turno

Agência Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro na corrida pela presidência da República, mostra a terceira rodada da pesquisa de intenção de voto da Genial Investimentos em parceria com a Quaest. De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, o petista teria 55% dos votos totais no segundo turno, ante 30% do atual chefe do Executivo, totalizando 25 pontos porcentuais de distância.

Em agosto, a vantagem era menor, de 21 pontos porcentuais – Lula tinha 54% e Bolsonaro, 33%. Ou seja, o líder da pesquisa ampliou a vantagem, embora dentro da margem de erro, e o segundo colocado perdeu terreno.

A pesquisa também traz outros cenários de segundo turno. Em um enfrentamento entre Lula e Ciro Gomes (PDT), o petista teria 52% e o pedetista, 25%. Ciro, porém, venceria com 45% se o adversário fosse Bolsonaro, que soma 33% nesta hipótese.

Primeiro turno

Em um cenário estimulado – isto é, com oferecimento de opções de candidatos -, a pesquisa mostra Lula com 47%, mais do que os 44% de agosto, e Bolsonaro, com 26%, menos do que os 29% do mês passado. Ciro tem 8% e João Doria (PSDB), 6%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.

Já em uma pesquisa espontânea, os indecisos são 58%, Lula tem 23% e Bolsonaro, 15%. Ciro marca 1%.

Terceira via

Além do alto porcentual de eleitores sem candidato, o levantamento diz que 25% dos entrevistados, quando oferecida a opção, preferem alguém que não seja nem Lula, nem Bolsonaro. Em agosto, essa fração era de 28%. “A terceira via continua com porcentual alto, mas está em queda porque não se materializou em ninguém. Precisa aparecer um nome concreto, ou não vai empolgar as pessoas”, diz o cientista político e diretor da Quaest, Felipe Nunes, ao Broadcast Político. “Para dar certo, precisa de alguém desconhecido e com baixa rejeição. Doria tem 80% de conhecimento e não tem voto”, acrescenta.

17 pensou em “Genial/Quaest: Lula amplia vantagem e venceria Bolsonaro no 2º turno

  1. gente ainda nao teve nem o primeiro turno como pode avaliar um possivel segundo turno o povo brasileiro despertou o povo nao acredita numa midia globalizada e so ver as redes sociais

  2. Não ficou legal a chamada da matéria. Lula vence Bolsonaro tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Já vencer a eleição, mesmo acreditando que Lula ganha no primeiro turno, existe a possibilidade de segundo turno.

  3. O Molusco pinta,borda,rouba,cria um grupo de ladrões do erário público,coloca a Dilma na marra para segurar o pepino,o seu assessor e amigo Palocci o delata,os filhos enriquecem na calada do tempo, a cotação da maior empresa brasileira despenca na bolsa e tem um rombo assustador,compra refinaria falida nos EUA,aproveita as ideias da falecida Ruth Cardoso como minha casa minha vida, vale gás ,vale preso,vale tudo etc.,para não ser preso há alguns anos atrás a Dilma tenta nomeá-lo ministro e as provas de envolvimento nas maracutaias são ditas como falsa pelo STF que tinha medo de julga-lo,pois,muitos Ministros foram indicados pelo PT,que transferiu para o Paraná do Sergio Mora todo abacaxi. Agora,de repente tudo falso,é mentira ,o Moro é louco,o Palocci é mentiroso e o libertaram.Pode? Aqui no Maranhão quando falam da possível volta da Roseana,o povo diz que é retroceder no tempo e que o grupo dela quase fale o estado. Então no caso do Molusco Lula,não podemos dizer que é retroceder no tempo.Certo! Na verdade ,o povo desde os tempos de Jesus até hoje não sabe o que quer e se vende por poucas moedas como no passado. Então,o certo é errado e o errado que é o certo. Só Deus na causa!

    • Sensato e preciso comentário. Só não aprovo porque o signatário e fervoroso devoto de felipe camarão, um submisso do grupo dino e petista doente. Ou seja, quem assina é incoerente como o desgovernador.

  4. Não dou um mês para a manchete está assim: Lula já.vence no primeiro turno, segunda a pesquisa data esquerda, brincadeira né, esse não ganha nem para síndico. Forte abraço.

  5. O blogueiro apenas replica a tal pesquisa feita por um instituto desconhecido e que deve ter recebido um gordo valor por isso pago com dinheiro público. Fora pt e comunistas.

  6. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣não vão empurrar esse ladrão de volta pro povo. Não vence nem numa saída de banho de mar. Ridículoula não será candidato . Anota aí. Fake total .

  7. Bolsonaro derreteu. Está politicamente minúsculo. Pior que ainda será o principal responsável pelo retorno do PT. Só a base fanatizada do miliciano não percebeu ainda.

Os comentários estão fechados.