O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou ontem, durante entrevista ao Uol News, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já deu início a uma suposta tentativa de golpe de estado com os atos de 7 de Setembro por todo o país.
Segundo o socialista, “a questão é saber até onde ele vai”.
“[Bolsonaro] já está tentando um golpe, não se trata mais de uma previsão. No momento em que ele faz essas marchas milicianas, com ele à frente e esse tipo de emulação criminosa, não se trata mais de discutir se ele tentará ou não um golpe, uma ruptura, ele já está naquilo que nós chamamos de itinerário criminoso. A questão é saber até onde ele vai”, declarou o governador.
Flávio Dino criticou a “lentidão” das instituições em responder à altura os ímpetos de Bolsonaro, e disse acreditar “que não ficará por isso mesmo”. Ao analisar o discurso feito pelo atual chefe do Executivo Federal na tarde de hoje na Avenida Paulista, Dino diz que ele adota uma “atitude demoníaca ao achar que afrontará a todos e nada acontecerá”.
“Essa resposta institucional que o Brasil tem que dar nos próximos dias, uma resposta curta, clara, porque ele está tentando, mas não vai conseguir. Isso não quer dizer que não devemos nos preocupar, porque ao tentar, ele já está cometendo crime, e por outro lado já está produzindo danos a população que está sofrendo de pandemia, de fome e de desemprego, e o presidente da República não está nem aí”, disse.
Para o governador maranhense, o presidente “vem numa progressão criminosa” desde 2019, e expõe sua incapacidade de governar o país, além de “não entender de economia” e, hoje, estar isolado internacionalmente.
Ao se referir às ameaças ao STF (Supremo Tribunal Federal) e a um de seus ministros, no caso Alexandre de Moraes, Flávio Dino faz alusão à fala de Jair Bolsonaro na tarde de hoje na Avenida Paulista, em São Paulo, quando afirmou que não cumprirá mais nenhuma ordem expedida pelo magistrado da Suprema Corte, a quem ele se referiu como “canalha”.
“Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou. Ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais! Liberdade para os presos políticos! Fim da censura! Fim da perseguição àqueles conservadores, àqueles que pensam no Brasil”, afirmou o mandatário ao discursar para cerca de 125 mil pessoas.
Este canalha deste governadorzinho de merda, mequetrefe e imbecil é muito patético, está besta só vive falando de golpe porque é um verdadeiro golpista, este incompetente tem que fazer a parte dele e trabalhar pelo povo do Maranhão coisa que ele nunca fez, este imbecil tá é com medo do povo
Todo dia tem golpe para FD. E ainda tem mídia para publicar as idiotices que fala. Apostou todas as fichas que haveria baderna ontem, achando que o povo brasileiro da direita é baderneiro como os erquerdopatas. Como não aconteceu, parte para outra aposta furada.
Falou o ditadorzinho do Maranhão.
Golpe é o que você faz todos os dias no Maranhão, vagabundo!
Oh dupla infeliz essa aí da foto …coisa do satanás.
OS GOLPISTAS ESRAO NESSA FOTO!
FICOU RUIM AGORA PARA O FLAVIO DINO, QUEM VOTA NO BOLSONARO NÃO VAI VOTAR NO F. DINO.
BOM É FAZER POLITICA SEM CRITICAR O PRESIDENTE, POVO NÃO GOSTA DE VOTAR CRUZADO, DEMOCRACIA É ISSO.
Hoo imagem! Dois ditadores que ninguém do bem merece.Acorda Brasil!
O sujeito sobe num palanque, tendo uma multidão como ouvinte, e diz com todas as letras que não cumprirá ordem judicial, xinga ministro do STF, conclama um golpe. Se isso não é motivo para impedimento… E olha que ele já cometeu crimes de sobra, é só escolher: 1) não usar máscara em público, conforme leis municipal, estadual e federal vigentes; 2) propagandear e distribuir medicamentos para a Covid-19 sem eficácia comprovada; 3) disseminar notícias falsas sobre vacinas e formas de combate ao novo coronavírus; 4) compartilhar documentos adulterados; 5) retardar a aquisição de medicamentos; 6) pregar e incentivar ruptura da ordem democrática; 7) ameaçar o Congresso Nacional e o STF; 8) acusar de fraude, sem provas, o processo eleitoral; 8) expor crianças a risco de doença infecto-contagiosa; 9) facilitar a introdução e disseminação de agentes patógenos; 10) usar o Estado em benefício político próprio; 11) gastar o dinheiro público em benefício político próprio; 12) transmitir mentiras, ao vivo, através de um órgão de comunicação do Estado.
Pq não impediram Dino quando ele fez isso, então? —-> https://gilbertoleda.com.br/2021/09/08/critico-de-bolsonaro-por-fala-sobre-nao-cumprir-decisoes-dino-editou-decreto-no-ma-pra-descumprir-ordens-judiciais/
Listinha criada pela esquerda e CPI da covid que não consegue chegar a lugar nenhum. Se nem os patetas da comissão conseguem provar nada, um cretino desse irá.
Melhor rever tua listinha, os teus patrões cometeram mais crimes ainda.
Esse comunista só fala besteira. Deveria era aprender primeiro a língua portuguesa e não cometer — erros crassos — empregando corretamente o aonde em vez de “onde”!
O que as pessoas de bem Do Brasil querem é que Bolsonaro dê um golpe e feche tudo e prenda todos comunistas incluindo esse gordo. Não podemos continuar com intromissão de STF no executivo. Bolsonaro pediu para que ele, Alexandre de Moraes, fique no seu lugar.
Fale por vc
Flávio Dino, tu é um …! Chamando o povo de miliciano! …!
pelos comentarios da ver que o sugeito e querido so as maquinas pra colocar eles lar
O maniaco da cloroquina é um safado.