Covid-19: São Luís já imunizou totalmente quase metade da população

A Prefeitura de São Luís ultrapassou no fim de semana a marca de mais de meio milhão de segundas doses aplicadas contra a Covid-19. Com esta marca, a cidade – que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) tem cerca de um milhão e quinze mil habitantes – atinge quase a metade de sua população completamente vacinada.

“Nosso propósito, desde o início da nossa gestão, é promover a saúde e o bem-estar da nossa população, combatendo a pandemia e a vacina, sem dúvidas, é fundamental neste contexto. Por isso mesmo, estamos muito felizes em saber que já imunizamos contra a Covid-19 mais de meio milhão de pessoas. São Luís é uma cidade comprometida com a saúde do seu povo e minha gestão tem trabalhado diariamente para que a gente possa disponibilizar as doses das vacinas para todos, inclusive as terceiras doses, cujo calendário também avança na capital, que, novamente, dá exemplo para o restante do país”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Segundo dados do vacinômetro da Prefeitura de São Luís, na sexta-feira (10), foi contabilizado um total de 521.294 aplicações da segunda dose das vacinas que integram o Plano Municipal de Imunização e disponibilizadas ao Município pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde. 

A Prefeitura de São Luís também tem avançado ainda com a aplicação da dose de reforço, a chamada terceira dose, priorizando, nesta primeira etapa, pessoas idosas a partir dos 70 anos e imunossuprimidas. Até esta sexta-feira (10), foram registradas, pelo vacinômetro, a aplicação de 2.784 doses de reforço, em São Luís.