PRE vê propaganda antecipada de Weverton, Fufuca e Othelino

O procurador regional Eleitoralno Maranhão, Juraci Guimarães, ingressou com ações no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) contra o senador Weverton Rocha (PDT), o deputado federal André Fufuca (Progressistas) e o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), por, segundo ele, realizarem propaganda eleitoral antes do prazo estabelecido na legislação eleitoral.

Conforme apurado, no dia 4 de setembro deste ano, o pré-candidato ao governo do estado juntamente com os deputados realizaram e divulgaram em suas redes sociais um evento político no município de Presidente Dutra (MA).

O encontro se deu em local de acesso aberto ao público, gerando ampla mobilização popular, utilização de artefatos de publicidade eleitoral de alto custo e com grande repercussão no município e nas redes sociais.

Na ação (leia aqui a íntegra), o MP Eleitoral requer a concessão de liminar para a remoção de publicações nas redes sociais dos pré-candidatos, além da condenação, ao final, da multa pela propaganda eleitoral antecipada, no máximo legal em razão da gravidade e reiteração das condutas irregulares.

Um comentário em “PRE vê propaganda antecipada de Weverton, Fufuca e Othelino

  1. Devia ter era uma punição mais severa. Esses políticos cara de pau eles desrespeitam a justiça eleitoral, pagam as multas, porque dinheiro eles têm e aí cometem mais e mais crimes até serem eleitos.

Os comentários estão fechados.