Eleição na Câmara de SLZ é ‘microcosmo’ da disputa pelo governo

Imirante

A sete meses das eleições para a presidência da Câmara e Vereadores de São Luís, os movimentos – e, mais do que isso, as articulações os pré-candidatos – apontam para o fato de que a disputa no legislativo municipal será palco de mais um embate político entre o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), e o senador Weverton Rocha (PDT), ambos pré-candidatos do Governo do Estado e ainda em busca do apoio oficial do Palácio dos Leões.

De um lado, o tucano apoia a candidatura do vereador Paulo Victor, do PCdoB. Ambos reuniram-se durante a semana, numa agenda que contou, ainda, com a presença de outros 12 parlamentares que apoiam o comunista na disputa.

De outro, o pedetista ainda tenta viabilizar o nome do seu colega de partido Raimundo Penha. Este, contudo, ainda é considerado uma terceira via.
A segunda força fica ainda com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

O parlamentar decidiu lançar a candidatura do sobrinho, o vereador Aldir Jr (PL), que já contabiliza o apoio oito vereadores. Seus aliados, contudo, ressaltam que ele começou a “se movimentar” há apenas uma semana.

A disputa na Câmara da capital pode acabar repetindo um embate ocorrido em 2020, pelo comando da Famem.

Na ocasião, Brandão acabou derrotado, ao apoiar o prefeito Fábio Gentil (Republicanos), de Caxias, contra a reeleição de Erlanio Xaviar (PDT), prefeito de Igarapé Grande, aliado de Weverton.

2 pensou em “Eleição na Câmara de SLZ é ‘microcosmo’ da disputa pelo governo

  1. Amigos,começou a guerra dentro dos bastidores na Câmara Municipal de São Luís para ver quem tem competência e maturidade politica para comandar essa casa problemática. Esperamos que os vereadores tenham juízo e votem em alguém que tenha habilidade politica e institucional para que possa ajudar o prefeito nessa luta diária por uma cidade melhor. Vejo entretanto,que o vereador Gutemberg Araújo,quase decano, tem todas as qualidades para comandar com os vereadores naturalmente, a nossa Câmara Municipal. ´ Espero como cidadão dessa cidade,que ama essa terra, que os nobres vereadores vejam como a maioria da população ver com bons olhos, o Dr.Gutemberg como o novo mandatário dessa casa.

  2. Amigos,começou a guerra dentro dos bastidores na Câmara Municipal de São Luís para ver quem tem competência e maturidade politica para comandar essa casa problemática. Esperamos que os vereadores tenham juízo e votem em alguém que tenha habilidade politica e institucional para que possa ajudar o prefeito nessa luta diária por uma cidade melhor. Vejo entretanto,que o vereador Gutemberg Araújo,quase decano, tem todas as qualidades para comandar com os vereadores naturalmente, a nossa Câmara Municipal. ´ Espero como cidadão dessa cidade,que ama essa terra, que os nobres vereadores vejam como a maioria da população ver com bons olhos, o Dr.Gutemberg como o novo mandatário dessa casa.

Os comentários estão fechados.