Equatorial Maranhão desfaz fake news sobre conta de energia

A Equatorial Maranhão emitiu nesta quinta-feira, 23, uma nota oficial para desmentir um boato que circula em grupos de WhatsApp dando conta de que criminosos estariam clonando as contas de energia da companhia para tirar dinheiro de ocnsumidores.

Segundo o áudio que circula na rede social, uma mulher teria identificado a fraude após perceber que a conta entregue em sua residência possui um QR Code e opção de pagamento por PIX.

A Equatorial Maranhão esclareceu, contudo, que recentemente alterou alguns aspectos visuais da conta e a disposição de algumas informações.

“A conta agora vem com um QR CODE para quem deseja utilizar o PIX como forma de pagamento. O PIX Equatorial é uma nova modalidade que oferece mais praticidade, conforto e comodidade aos clientes. Essas mudanças começaram a ser percebidas pelos clientes desde esta semana em todo o estado”, destacou o comunicado.


2 pensou em “Equatorial Maranhão desfaz fake news sobre conta de energia

  1. Que a ferramenta PIX é cômoda e prática no que concerne a pagamentos e transferências de dinheiros, isso é fato.
    Mas, uma companhia fornecedora de serviços no caso essenciais, disponibilizar essa opção de pagamento sem uma campanha de conhecimento para os consumidores, seja via campanha publicitária ou via Caixa de som em bicicleta.
    É ridículo.

  2. Eles deveriam era oferecer uma energia de qualidade, só procuram meios de nos cobrar com mais rapidez, aqui em Gonçalves Dias não temos nem para girar um ventilador, agora cobrança, esse é o Maranhão de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *