A pesquisa Escutec/O Estado cujos primeiros números foram divulgados no fim de semana, também levantou a avaliação das gestões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Flávio Dino (PSB). Assim como nos dois levantamentos anteriores, a maioria dos eleitores desaprova a administração federal e aprova a administração estadual.
O instituto ouviu 1,4 mil eleitores nos dias 23 a 30 de setembro. Tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Sobre a avaliação do governo de Flávio Dino, 10% dos entrevistados disseram ser ótima. Outros 23% garantem ser boa e 37% considera regular a gestão estadual. Avaliaram como ruim 11% e 15% disseram que o governo Dino é péssimo. Disseram não saber ou não responderam, 4% dos ouvidos.
_________________Leia mais
Flávio Dino derretendo?
Em relação à aprovação ou desaprovação da administração de Flávio Dino, 55% disseram que aprovam e outros 41% afirmaram desaprovar. Já 4% disseram não saber ou não responderam.
A aprovação da gestão estadual, em junho, estava melhor. Antes, 57% dos entrevistados disseram aprovar o governo Dino. Enquanto a aprovação caiu dois pontos, a desaprovação aumentou quatro pontos. Em junho, a desaprovação do governo maranhense era de 37% e agora chegou a 41%.
Bolsonaro melhor
Sobre a administração de Jair Bolsonaro, 7% disseram ser ótima, 16% considera boa e 28% afirmaram ser regular. Outros 11% disseram ser ruim e 34%, péssima. Afirmaram não saber ou não responderam, 4% dos eleitores.
Já sobre a aprovação da gestão federal, 38% afirmaram que aprovam e outros 58% disseram desaprovar. Outros 4% não sabem ou não responderam.
A aprovação da gestão Bolsonaro aumentou no Maranhão. Em junho, 31% afirmaram aprovar a gestão e agora passou a ser 38%, ou seja, sete pontos percentuais a mais. O total dos que desaprovaram reduziu. Em junho, 63% desaprovavam o governo do Presidente e agora, 58%.
O maranhense prefere viver na miséria, Flávio Dino vai deixar um legado de piora nos índices sociais, porém o povo que gosta de viver na lama ainda vai votar nesse comunista para senador. O Maranhão do engano
Toda hora se fala com regozijos na blogosfera, nas rodas na capital e no interior do estado, nas ruas e nos bares no intrigante no derretimento da aprovação de Flávio Dino baseado em recente pesquisa Escutec. Como sao bastante previsíveis, aposto que ele próprio, seus asseclas e capachos do Palácio dos Leões já estão gestando um vendaval de pesquisas botando o comuna como senador eleito disparado no Maranhão, aguardem!!! Kkkkkkkk