Álvaro Pires acompanha ordem para restauração da estátua de Benedito Leite

O vereador Álvaro Pires (PMN) acompanhou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), nesta quarta-feira, 13, durante a assinatura da ordem de serviço para a restauração da estátua de Benedito Leite, no Centro.

O monumento, que fica localizado na praça que leva o nome do político, magistrado e jornalista maranhense, foi vandalizado em 2017 e teve sua placa de bronze roubada. Com o restauro, o item voltará a compor a obra que é parte da história da capital maranhense. 

Nas redes sociais, o parlamentar destacou a ação.

“Hoje, ao lado de Kátia Bogéa e do prefeito Eduardo Braide, assinamos a ordem de serviço para a obra de restauração do Monumento a Benedito Leite, que foi executado pelo escultor francês François Emile Decarchemont, cujo objetivo é homenagear Benedito Leite, ilustre estadista. Seguimos valorizando a nossa cultura”, comentou.


1 pensou em “Álvaro Pires acompanha ordem para restauração da estátua de Benedito Leite

  1. Amigos,será que era necessário fazer tanta pompa só para assinar a recuperação de uma estatua centenária? Aqui é São Luís do Maranhão ou será que aqui virou Sucupira do Odorico Paraguaçu,da novela “O Bem Amado”? Quando será a recuperação e revitalização do cemitério de Gavião,que está acabado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *