Pastos Bons: junto com o governo, Prefeitura entrega cartões do Vale Gás

O programa Vale Gás continua chegando nos municípios maranhenses. Neste mês, foi a vez de Pastos Bons. A ação é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do  Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a gestão Enoque Mota, para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia, destinada aos maranhenses em situação de extrema vulnerabilidade. 

O governador Flávio Dino tem destacado a importância dos programas sociais no enfrentamento da crise gerada pela Pandemia do Covid 19. 

”Estamos trabalhando de forma incansável, em várias frentes, para levar para nossa população ações importantes como Vale Gás, distribuição de cestas, inauguração de restaurantes populares e escolas. São ações como estas que estão ajudando o nosso estado a atravessar este momento tão difícil que o país atravessa. E vamos levar ainda mais ações para a nossa população”, declara Flávio Dino. 

Nesta segunda etapa, o auxílio do Vale Gás entrega cartões, onde os créditos são disponibilizados aos beneficiados, que podem comprar o gás de cozinha em qualquer comércio da região. Os responsáveis pela distribuição nos municípios estão sendo capacitados para prestarem todas as informações aos beneficiários.