O deputado Zé Inácio usou a tribuna para falar sobre duas datas muito importantes que merecem destaque e atenção, o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, 16 e 17 de outubro respectivamente.
O parlamentar destacou que é fundamental erradicar a pobreza, garantir a produção de alimentos e principalmente colocar alimentos na mesa dos brasileiros. “O que nós temos visto nesses últimos anos, sobretudo agora no período do governo Bolsonaro, é o aumento da pobreza no Brasil e a consequência disso é o aumento da insegurança alimentar dos brasileiros”, disse.
Atualmente o Brasil registra mais de 19 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar, consequência da política econômica do Governo Federal que não tem garantido desenvolvimento econômico com inclusão social, nem uma política econômica que possa gerar emprego, visto os 14 milhões de desempregados.
“Se não tem emprego, há uma volta da carestia, há uma volta da inflação, a consequência são as pessoas não terem como comprar o alimento, e muitos aí estão passando fome. Então, eu queria fazer esse destaque dizendo que é preciso que haja uma rápida mudança nessa política econômica que não prestigia o trabalhador, o povo brasileiro, e tem servido simplesmente para fazer uma política que agrada o capital especulativo, o capital internacional”, afirmou Zé Inácio.
Ainda em seu discurso Zé Inácio comentou as tristes cenas que viralizaram na internet na última semana, onde pessoas avançavam em um caminhão de lixo atrás de restos de comida para poder matar a dor da fome. Cenas semelhantes também foram registradas no Rio de Janeiro, quando no último mês moradores da cidade recorreram aos restos de osso e carnes rejeitadas por supermercados para tentar matar a fome. Uma grave situação que atinge alguns dos maiores estados do país, como São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
E finalizou dizendo “Nós precisamos debater a volta da pobreza no Brasil, fruto do desgoverno do Presidente Jair Bolsonaro. Precisamos discutir a alta dos alimentos que se dá paralelamente com o aumento da fome e da pobreza no Brasil. Hoje temos a carne, o arroz, o feijão mais caros, o botijão de gás, em algumas cidades chega a mais de R$ 120. A pobreza está generalizada no Brasil”.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂 esse é o nível do QI do deputado. Removeram essa gente sem qualificação para ocupar cargo público e gastar o dinheiro do povo com essas declarações. Vá fazer um projeto então, se souber ao menos ler. Só rindo. É patetico
É uma piada esse Ptralha. Defende o Dino de todo jeito.
Esse deputadinho que assaltou o Incra p vencer as eleições tem moral alguma para falar de ninguém. Puxa saco de bandido.
Culpa do teu partideco de ladrões, que acabaram com o Brasil.
teu cu
Poderiam perguntar pra esse energúmeno, de quem é culpa aqui ? Se é dele também. Pois ficou no INCRA, só fazendo negociatas e defende à corrupção….ou a corrupção deixada pela quadrilha do PT, não tem culpa de nada!
Deputado fdp cara de pau… tá insultando a nossa inteligência. Dá até nojo.
Engraçado! Porque ele também não diz sobre a roubalheira do partido dele e sobre a pobreza extrema no Maranhão que é governado pelo governador que ele apoia! Todos os políticos são culpados por isso, inclusive o senhor deputado!
Esperar o que de um deputadozinho merda deste que nunca fez nada pelo o povo sempre viveu as custas do dinheiro público, o vagabundo dono dele ROUBOU Brasil e arrebentou com a economia durante todos estes anos e o culpado pela pobreza é o Governo Bolsonaro que esta ai a 2 anos e 10 meses, um CANALHA deste deveria ter vergonha de ta falando estas merdas, vai procurara o que fazer militantezinho alienado e vagabundo!!!!!!!
cara de pau!
Esse petralha é muoto descarado eles o pt que deixou herança maldita com uma onda de corrupção em todas as esferas do governo petista
Esse Dep. tá de brincadeira.
Isso demonstra o nível desses políticos, que só se precocupam com o próprio umbigo.
Mas, vindo de um petista, que acredito que o maior bandido do Brasil é inocente e santo, esperar o que ?
Deputado,quem comandou e roubou esse país foi o seu molusco e sua trupe durante 12 anos , até a nossa referência,a Petrobras,foi atingida. Não votei no Bolsonaro que está apenas há 3 anos no poder e não deu tempo para acabar com a nossa produção e matar o povo de fome.
Bolsonaro só tem pouco mais e 1.000 dias no governo Deputado.Quem quebrou o País foi a quadrilha montada pelo seu partido,que deixou 13 milhões de desempregados.Foi o maior esquema de corrupção montado na história do mundo.Esqueceu?graças as nomeações para o STF que o chefe da quadrilha(Luladrão)está solto,isso é uma vergonha para as futuras gerações que seu partido além de aliená-los deu esse mal exemplo.Na ultima eleição para Prefeito essa quadrilha não elegeu nenhum Prefeito das capitais,esqueceu?Quem sabe a sua cadeira na AL em 2022 tenha um novo dono.