Comandante da PM do MA critica legislação penal

O coronel Pedro Ribeiro, comandante de Polícia Militar do Maranhão, fez hoje (25), uma crítica pública à legislação penal brasileira.

Em entrevista à TV Mirante, agora pela manhã, ele disse que as leis atuais acabam estimulando bandidos a seguir cometendo crimes mesmo após passagens pela polícia.

O PM afirmou que há casos de pessoas acusadas de mais de 40 homicídios, mas ainda soltos, mesmo após prisões.

Ribeiro detalhou a operação “Ilha Segura” e garantiu que estão sendo investigadas as mortes de policiais militares registradas nas últimas semanas no Maranhão.

4 pensou em “Comandante da PM do MA critica legislação penal

  1. Estamos, pois, frente à máxima de que quantidade não é qualidade. Em 2018 sob os ventos do bolsonarismo, o país elegeu coronéis, capitãs, delegados, cabos e soldados país afora, (agentes das armas) mesmo assim, não são capazes de aperfeiçoar a legislação? Vamos aguardar 2022?

  2. É comum na sociedade atual transformar as incompetências E COLOCAR A CULPA EM TERCEIROS. A falta de capacidade de gestão, falta de conheçimento estratégico/policial são determinantes para o crescente aumento da criminalidade. Algumas leis poderiam até serem brandas, quiçá o Judiciário poderia estar atuando com excesso de garantismo, MAS O PROBLEMA PRINCIPAL NO MARANHÃO ESTÁ NO COMANDO DA ESTRUTURA DA SEGURANÇA PÚBLICA, PRINCIPALMENTE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, JEFERSON PORTELA, BASTA ANALISAR A INDICAÇÃO DESSE SENHOR PARA COMANDANTE DA PM, que não sabe o diz, mal sabe se expressar. A única coisa q essa cúpula da Segurança sabe É SE VITIMIZAR. E a pergunta principal é: QUEM FORAM OS MATADORES DE VÁRIOS INOCENTES, QUE SAÍRAM DISPARANDO ALEOTORIAMENTE, MATANDO DEZENAS DE PESSOAS NAS PERIFERIAS, GRANDE MAIORIA SEM PASSAGEM POLICIAL??? ESSA É UM PERGUNTA RETÓRICA PQ JÁ SABEMOS Q NUNCA TEREMOS RESPOSTAS, POIS SE TRATAVA DE POLÍCIAIS. NA FALTA DE CAPACIDADE PARA DETECTAR OS VERDADEIROS BANDIDOS TENTARAM INTIMIDAR MATANDO PESSOAS POBRES E TRABALHADORAS, EM UMA VERDADEIRA CHACINA

  3. NÃO TEM NADA A VER COM LEIS…, SIMPLESMENTE O JUDICIÁRIO TA SOLTANDO AO BEL PRAZER DAS INTERPRETACOES E CONVENIÊNCIAS. O QUE NAO FALTAM SAO DENÚNCIAS . AGORA MESMO UMA DESEMBARGADORA NA BAHIA, FEZ UMA SELECÇÃO PREMIADA ENTREGANDO TODA A MARACUTAIA. AQUI TAMBÉM TEM ATUALMENTE UMA INVESTIGAÇÃO DO CNJ , EM ANDAMENTO. O ORDENAMENTO JURÍDICO É BEM CLARO: CADA ACAO CRIMINOSA CUMINA COM UMA RESPECTIVA PENA. ENTÃO, É SÓ APLICAR A LEI E PRONTO.

Os comentários estão fechados.