Aliado de governador que não paga precatórios, Jerry voltará à Câmara para votar contra a PEC dos Precatórios

O Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry (PCdoB), retorna ao mandato de deputado federal na segunda-feira, 8, para votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que altera alguns compromissos do governo federal com o orçamento.

“Para votar NÃO à PEC do calote nos precatórios dos professores. Votar em defesa dos professores e professoras, em defesa da educação”, escreveu Jerry em suas redes sociais. O parlamentar retornará às funções na Secid após votação do segundo turno da PEC.

Suplente de Jerry, o deputado Gastão Vieira (Pros), votou favorável à proposta, seguindo orientação do partido.

Aprovada em primeiro turno na última quinta-feira, 4, por 312 a 144 votos de deputados, o projeto tem sido alvo de um série de críticas da esquerda por permitir a alteração no cálculo do teto de gastos do governo e a flexibilização do pagamento de precatórios pela União, que abrirão espaço para mais R$ 91,6 bilhões de gastos em 2022, ano em que Jair Bolsonaro (sem partido) tentará a reeleição.

Curiosamente, Jerry é aliado do governador Flávio Dino (PSB), que, no Maranhão, além de não ser muito afeito a pagar precatórios, ainda entrou na Justiça com ação rescisória contra servidores estaduais para não pagar precatórios devidos por ações judiciais transitadas em julgado referentes a reajustes salariais.

Que coisa…

9 pensou em “Aliado de governador que não paga precatórios, Jerry voltará à Câmara para votar contra a PEC dos Precatórios

    • Tomara que o eleitorado do Maranhão, principalmente o povo pobre deste estado, vire as costas nas urnas em outubro de 2022 pra esses comunistas cruéis, sem compaixão da pobreza que eles mesmos acentuaram e que ainda querem se eleger a deputado como Jerry e outros tantos secretários do comunista-mor. O povo está despertando.

  1. Leva de políticos ridículos, jamais voltarão ao poder de novo, ostracismo,; a melhor companhia pra eles

  2. Não se esquiva de pagar somente os precatórios, o governo que aí está não concede tampouco paga às empresas reajustes dos contratos, nem realinhamento de preços, nem reequilíbrios econômicos-financeiros, aditivos de serviços devidos nem coisa alguma e ninguém diz nada! as empresas que se virem com as suas obrigações, sobretudo trabalhistas. Tudo com raras exceções é claro!! Mesmo todos esses institutos tendo cobertura jurídica.

    Ele só faz é aumentar o empreguismo eleitoral via comissionados a cada dia que passa visando as eleições de 2022.

  3. Desempenho pífio dos deputados maranhenses. Não reelejam ngm.
    Nem governadores ligados a FD. Péssimos gestores.

Os comentários estão fechados.