Servidores iniciam campanha para cobrar reajuste de Flávio Dino

O Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo realizará, na próxima quarta-feira (10), uma audiência pública para tratar sobre a política salarial dos servidores públicos do Estado, que há sete anos estão com os salários congelados. O evento acontecerá no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, a partir das 14h.

Segundo Cleinaldo Bil Lopes, coordenador do Fórum e presidente do SINTSEP, a audiência tem como objetivo debater a política salarial dos servidores, com foco na necessidade, urgente, de reposição salarial para todas as categorias, bem como a inclusão do reajuste na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano e a continuidade do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE).

“Estamos iniciando a campanha salarial, uma vez que o governador Flávio Dino já está caminhando para o fim do seu mandato sem ter concedido qualquer aumento nos últimos sete anos. Os servidores públicos estaduais estão com os salários corroídos pela inflação, enquanto o governador enche a máquina pública com cargos comissionados e indicações”, afirmou.

É fundamental a mobilização de toda a categoria e a participação efetiva dos servidores nesse debate de suma importância para todos nós. Contamos com a sua presença! Reajuste já!

4 pensou em “Servidores iniciam campanha para cobrar reajuste de Flávio Dino

  1. Agora? Ou estavam plenamente satisfeitos, ou trabalham tão pouco que nem ligam pro salário. Capaz até de darem palco pro réptil se promover.

    • Foi por causa da pandemia do COVID-19.
      Não estavam trabalhando mesmo, pra que reajuste.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Por que só agora, o coordenador-presidente resolveu se manifestar, depois de quase 8 anos?
    Nunca foi capaz de tornar público a cruel realidade dos servidores, e nem enfrentou esse governador que vem massacrando uma categoria indispensável à administração estadual.
    Deve ser porque é um petista de carteirinha, e por isso, tem que rezar na cartilha comunista.

  3. O povo maranhense tem que ver isso. O governo flavio dino junto com o ex prefeito de codó francisco nagib, que não disputou a reeleição por tamanha rejeição naquele município, estão transformando o Detran em comitê eleitoral. Descaso com servidores, enchem de terceirizados e estagiários, abrem postos ilegais para ganhar apoio das prefeituras e etc. É inescrupuloso.

Os comentários estão fechados.