Servidores iniciam campanha para cobrar reajuste de Flávio Dino

O Fórum de Defesas das Carreiras do Poder Executivo realizará, na próxima quarta-feira (10), uma audiência pública para tratar sobre a política salarial dos servidores públicos do Estado, que há sete anos estão com os salários congelados. O evento acontecerá no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, a partir das 14h.

Segundo Cleinaldo Bil Lopes, coordenador do Fórum e presidente do SINTSEP, a audiência tem como objetivo debater a política salarial dos servidores, com foco na necessidade, urgente, de reposição salarial para todas as categorias, bem como a inclusão do reajuste na Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano e a continuidade do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE).

“Estamos iniciando a campanha salarial, uma vez que o governador Flávio Dino já está caminhando para o fim do seu mandato sem ter concedido qualquer aumento nos últimos sete anos. Os servidores públicos estaduais estão com os salários corroídos pela inflação, enquanto o governador enche a máquina pública com cargos comissionados e indicações”, afirmou.

É fundamental a mobilização de toda a categoria e a participação efetiva dos servidores nesse debate de suma importância para todos nós. Contamos com a sua presença! Reajuste já!


4 pensou em “Servidores iniciam campanha para cobrar reajuste de Flávio Dino

  1. Por que só agora, o coordenador-presidente resolveu se manifestar, depois de quase 8 anos?
    Nunca foi capaz de tornar público a cruel realidade dos servidores, e nem enfrentou esse governador que vem massacrando uma categoria indispensável à administração estadual.
    Deve ser porque é um petista de carteirinha, e por isso, tem que rezar na cartilha comunista.

  2. O povo maranhense tem que ver isso. O governo flavio dino junto com o ex prefeito de codó francisco nagib, que não disputou a reeleição por tamanha rejeição naquele município, estão transformando o Detran em comitê eleitoral. Descaso com servidores, enchem de terceirizados e estagiários, abrem postos ilegais para ganhar apoio das prefeituras e etc. É inescrupuloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.