A análise conjunta de três recentes pesquisas eleitorais realizadas no Maranhão mostra uma tendência na corrida pelo Palácio dos Leões: no embate pessoal com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) vem perdendo espaço.
O primeiro desses levantamentos é do dia 1º de outubro, realizado pelo instituto Exata, contratado pela TV Difusora.
Nele, Weverton tinha praticamente quatro vezes as intenções de votos de Brandão: 21% a 6%.
A segunda das amostras, do dia 9 de novembro, da Econométrica, também foi publicada pela TV Difusora. Nesta, o senador pedetista aparece estacionado no mesmo patamar, 22%, enquanto Brandão sobe para 10,5%.
A terceira das consultas foi a divulgada nesta semana pelo instituto DataIlha, contratado pela TV Band: Weverton cai para 18,5%, e Brandão sobe para 15,1%, numa situação de empate técnico (reveja).
Analisados em conjunto, os números mostram que Weverton parece ter atingido um teto – pouco acima dos 20% -, enquanto Brandão segue numa curva ascendente.
E ainda falta quase um ano para a eleição…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem tu acredita nisso, blogueiro, mas tem que noticiar por que é pago pra isso
não vai chorar
A evolução da intenção de voto só pode ser feita pelo mesmo instituto. Os métodos de coleta variam de um para outro e não é uma ciência exata. Então, comparar evolução de intenção de votos, ainda mais tendo pressões políticas por trás, é desaconselhável. É comparar o subjetivo com outro subjetivo.
Veja que a globoluxo sempre mostra evolução de um mesmo instituto. E ainda assim erram demais.
Mais dois, dá formação de quadrilha.
KKKKKKK
Todas as pesquisas no nosso estado são mentirosas.
Aguardem que em breve o Maragatuno mostra a dele.
Se somar o percentual das duas vai chegar muito perto de 200%.
Brandão não decola sio…..ngm acredita nele….não confunda Zé Reinaldo naquele ano quando sentou na cadeira e foi eleito, grupo Sarney tava unido e tinha o controle de tudo, diferente de agora. Dino insistir em Brandão todo mundo vai se unir contra ele no segundo turno.