Após devolução por antiga gestão, Barão de Grajaú aplica R$ 149 mil em auxílio a setor cultural

Foram meses atrás da devolução para os cofres do município de Barão de Grajaú – MA dos recursos da Lei Aldir Blanc que tinham sido devolvidos aos cofres do Estado em novembro de 2020 por não terem sido aplicados.

O recurso é originário de valor revertido em novembro de 2020 ao Fundo Estadual de Cultura do Maranhão, que não foi aplicado no exercício anterior. Com a publicação de uma lei e um decreto federal, os Estados e Municípios estão autorizados a utilizar estes valores em 2021 para novos projetos culturais.

Com isso, foi aberto o cadastro cultural, que começou dia 22 de outubro e se estendeu por uma semana, logo após foi lançado o edital para as inscrições dos projetos.

Nesta terça-feira (16) foram divulgados os selecionados do Edital 01/2021 no Diário Oficial dos Municípios.

A previsão é que os pagamentos iniciem ainda nesta semana e os projetos precisam ser aplicados e desenvolvidos ainda este ano, com prestação de contas previstas até 31 de dezembro de 2021.

Assim, mais de R$ 149 mil reais serão aplicados em ações culturais em Barão de Grajaú – MA, trazendo qualidade de produção e a garantia de continuidade dos fazedores de cultura das mais diversas áreas.