Equatorial emite nota após sequestro de colaboradores por indígenas no MA

A Equatorial emitiu nota nesta sexta-feira, 19, a respeito do sequestro de dois colaboradores da empresa por indígenas do Povo Akroá Gamella, da Terra Indígena (TI) Taquaritiua, na região da Baixada Maranhense.

O fato ocorreu na quinta-feira, 18. Na ocasião, um veículo da empresa foi incendiado (saiba mais).

Segundo a concessionária de energia elétrica, a equipe realizava a finalização da construção da Linha de Distribuição – LD Miranda, no Maranhão, com 150 km de extensão, “com todas as licenças emitidas pelos órgãos competentes”.

“Na condução da obra, os colaboradores foram abordados pelos indígenas Akroá-Gamella pedindo a paralisação da obra e a suspensão das atividades, e na manhã do dia 18/11 quando a empresa enviou colaboradores na tentativa de agendar uma reunião com a finalidade de entender os pleitos, os indígenas se exaltaram, mantiveram todos reféns por algumas horas, tomaram as armas dos policiais que foram chamados para tentar controlar a situação e atearam fogo nos veículos da concessionária. Um reforço foi solicitado e os reféns foram libertados sem ferimentos.
A Companhia, diante da situação exposta, de imediato suspendeu a obra até que os fatos sejam investigados pelos órgãos competentes, de modo a garantir a segurança de todos”, diz o comunicado.

Também em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) declarou que até dois policiais militares chegaram a ser feitos reféns, até a chegada de reforços.

Pelo menos 12 indígenas foram levados à delegacia de Viana para esclarecimentos.

2 pensou em “Equatorial emite nota após sequestro de colaboradores por indígenas no MA

  1. NAO SEI NÃO, MAS ESSAS LINHAS DE TRANSMISSÃO SÓ VÃO SER INSTALADAS DEPOIS QUE OS INDIOS PASSAREM A RECEBER $$$$$$. OU SERA OUTRO MOTIVO?????/

Os comentários estão fechados.