Após reunião, greve dos servidores do Detran-MA dever ser suspensa

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira, 24, a quinta reunião entre o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e a Comissão Mista formada por servidores e representantes do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Sinsdetran), na tentativa de negociação para o fim da greve.

Durante a reunião, ficou acordado que, para continuidade das negociações com o Governo do Estado, os servidores em greve se comprometem a suspender a paralisação e retornarem ao trabalho nesta quinta-feira, 25.

Confirmada a retomada das atividades normais pelos servidores, Francisco Nagib comprometeu-se a apresentar, até as 16h desta quinta-feira,25, Decreto assinado pelo Governo do Estado que determina a manutenção do auxílio alimentação dos servidores em casos de afastamentos legais.

Ficou deliberado, ainda, que todos os demais itens da pauta de reivindicações bem como o reajuste do auxílio e compensação de faltas serão discutidos e deliberados em reunião marcada para o dia 30 de novembro com a Diretoria do Detran, órgãos do Governo, Sinsdetran e servidores.

As deliberações da reunião serão apresentadas pelo Sinsdetran aos servidores em assembleia.


2 pensou em “Após reunião, greve dos servidores do Detran-MA dever ser suspensa

  1. O “ditadorzinho do babaçu” está sem crédito perante aos servidores do Detran. Ele tenta, a todo custo, encerrar a greve até sexta-feira (26), pois dia 29 ocorrerá a reunião com o Governador para definição do candidato a sucessão. Caso Brandão seja o escolhido, já dão como certa a exoneração do “cupim”.

    @diariocodoense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *