Mário Assunção fala sobre participação da prefeitura na criação do Restaurante Popular de Caxias

O Restaurante Popular de Caxias foi inaugurado na segunda-feira (22). A obra é do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura. Na sessão desta quarta-feira (24) o vereador Mário Assunção fez uso da palavra para explicar sobre a participação da gestão municipal na criação da unidade local.

“Segunda-feira foi um dia histórico para Caxias. Eu digo histórico, porque nós inauguramos um prédio público histórico na nossa cidade. E aí muitas pessoas desavisadas dizem que a prefeitura não teve participação nessa obra. Teve uma participação de extrema importância”, iniciou Mário Assunção.

Segundo o parlamentar, “a história desse Restaurante Popular é que era para ser alugada uma ex-churrascaria na BR-316 para o seu funcionamento. O prefeito Fábio Gentil conseguiu uma audiência junto com o vice-governador Brandão, junto com o governador Flávio Dino, e conseguiu convencer eles da importância de se trazer esse instrumento público para o centro da cidade. Porque nós que moramos aqui sabemos que as pessoas que precisam e que necessitam de uma alimentação com preço subsidiado não estão na BR-316, mas sim nos redores dos Três Corações, do centro da cidade e nessas adjacências. Aí o governador disse para o prefeito que não tinha o prédio para construir, e o prefeito desapropriou a União Artística Operária e doou ao Governo do Estado para que essa obra fosse feita com tanta rapidez e qualidade”.

O vereador lembrou o discurso do governador Flávio Dino na solenidade de inauguração quando frisou que é o Restaurante Popular mais bonito dos 61 que existem no estado do Maranhão, porque no local não se agregou apenas um restaurante, mas existem 18 salas que estão servindo à Associação dos Artesãos de Caxias, que pode vender os seus produtos e gerar mais emprego e renda no município.

“Então, além da segurança alimentar, que é o fornecimento de mais de mil refeições diárias, nós temos também uma fonte de renda para o povo da nossa cidade. E é por isso que está de parabéns a parceria importantíssima entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Caxias. Parceria essa que a gente faz questão de defender, porque nós somos três entes federativos, que precisamos trabalhar em conjunto para que a gente tenha o desenvolvimento da cidade e, o principal, atender o povo. Fazendo isso nós estamos aqui executando nosso papel. Fazendo isso nós estamos aqui fazendo o que a Constituição nos mandou fazer, que é trabalhar diuturnamente pelo povo de Caxias”, acrescentou.

Substituição de escolas de taipa

Ainda em seu pronunciamento, Mário Assunção parabenizou o prefeito Fábio Gentil por ter assinado nesta semana a ordem de serviço para a construção das últimas unidades escolares que irão substituir as escolas de taipa do município. “E Caxias até os meados de 2022, será o primeiro município do Maranhão a não ter nenhuma escola que não seja de alvenaria, que tenha carteira, quadro de acrílico, merenda escolar, utensílios necessários para poder atender aos nossos alunos e a população. Que presente tão bonito que essas crianças vão ter no retorno às aulas presenciais a partir de 2022, se deparar com uma escola digna, que vai dar sustentação e possibilidade para que elas possam aprender cada vez mais”, ressaltou.

Um comentário em “Mário Assunção fala sobre participação da prefeitura na criação do Restaurante Popular de Caxias

  1. Nobre parlamentar que sempre está do lado de quem tem a caneta e a chave do cofre….inútil para o nosso município!

Os comentários estão fechados.