Após declaração de Dino, governo adere em peso a Carlos Brandão

A declaração oficial de apoio do governador Flávio Dino (PSB) ao vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), para o Governo do Estado em 2022 desencadeou uma “avalanche” de demonstrações de apoio de membros da gestão estadual, pré-candidatos, ou não.

O movimento reforça o papel de liderança de Dino nesse caso.

Nas redes sociais, Brandão fez questão de repostar cada uma das menções.

Além do apoio dos colegas de governo, Brandão já recebeu, apenas após a manifestação do governador, adesão do Cidadania (reveja) e de uma série de deputados estaduais – mesmo alguns ligados a Weverton Rocha (saiba mais).

Como se disse aqui anteriormente, serão dois meses bem duros para o pedetista

11 pensou em “Após declaração de Dino, governo adere em peso a Carlos Brandão

  1. PT é a Escória Maldita. Vejamos:
    E Camarão está junto.
    O Brasil precisa ur-gen-te voltar a qualidade de sua educação.

    E de sua literatura ou mesmo música.

    Análise crítica.

    Desde os governos com ministérios da cultura oba-oba e porralouca, em 13 anos nossa cultura musical piorou muito. Acabaram com o tradicional e a tradição.
    O PT deu vazão para o péssimo Sertanejo Universitário, via gestão Gilberto Gil (PT).

    PT venera a Indústria Cultural. Melhor para dominar.

    Literatura e alta cultura é de que o Brasil necessita a tempo nas nossas escolas e na educação das curuminhas. E de música boa. Esteticamente boa. A frente de tudo a qualidade de 1ª. Estética. O Jogo de Cartas da Educação Infantil: Seria o bom gosto nas escolas. Tal qual Tarkovsky. Ou como o cinema antigo (de qualidade brasileiro). Eis: 1º lugar educação dos mais jovens, para se ter solidez no futuro próximo. Necessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins. Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve. O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas). Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto… O resto são frasinhas® poderosas: Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica: A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas. Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®? Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade. Aqui a superficialidade do PETISMO®: Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda.

  2. Elementar. Por razões éticas, aquele que ocupa um Cargo de confiança, não pode discordar publicamente do governador, antes deveria pedir exoneração. Estranho que o Simplicío, o Camarão e o Portela, não tenham feito o mesmo.
    Particularmente, acho ser o Brandão, o melhor candidato por méritos próprios, ressalte-se. Entretanto, continua estagnado. O povo precisa ser convencido. Os apoiadores ocupantes de cargos, podem garantir apenas, o seu voto pessoal.

  3. Seguir o líder é um processo natural. As não adesões, ou os adiamento delas estão por conta dos interesses particulares. Carlos Brandão terá 10 meses de governadoria, durante esse tempo a mídia o ajudará e com a chegada da campanha eleitoral, seu nome será reproduzido com mais intensidade nos meios de comunicação. Esta é a lógica.
    Pode haver alguma surpresa? Sim. Em política tudo é possível. A questão agora é a escolha do vice, que pode ser um petista, aí o Camarão muda o rumo para a Câmara Federal. Weverton Rocha e Eliziane Gama se apartarão do governo para se lançar na aventura?

  4. Esse apoio só falta combinar com o povo, eles tem que apoiar, devem seus cargos e salários a isso…

  5. Então por que ele não decola nas pesquisas, ao final das contas todo mundo já sabia que seria essa a decisão do governador, Brandão já faz campanha há muito tempo e não anda

  6. Não sou a favor de Brandão. Penso que será a mais genuína continuidade do Dino. Mas o ponto aqui não é se o secretário tem voto ou se defende o próprio emprego. O ponto é que a máquina já funcionará, escancaradamente, antes de Abril, favorecendo os insaciáveis políticos maranhenses em prol de Brandão. Weverton conhece bem isso. E fará um acordo. Deixando os aliados e o povo do Maranhão a ver navios

Os comentários estão fechados.