O Comitê Científico do Consórcio Nordeste (C4NE) recomendou no sexta-feira, 3, aos governadores que as festas de Réveillon e de Carnaval sejam canceladas.
Não há obrigação de acatar as recomendações do tal C4NE, coordenado pelo famosos Carlos Gabas e pelo físico Sérgio Machado Rezende.
Segundo o comitê essas festas “intensificariam a transmissão do vírus e resultariam em nova onda da pandemia”.
“Ainda não há segurança sanitária plena para realização de eventos com grande quantidade de público devido aos riscos de disseminação da covid-19 e possibilidade da ocorrência de novas variantes”, escreveram os especialistas na avaliação do estado da Paraíba, por exemplo. “O risco epidêmico permanece alta e a interiorização de casos continua, e por esta razão o risco de uma nova onda de casos ocorrer no estado não deve ser descartado”, diz o boletim.
No Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) definiu o dia 15 de janeiro como data para a tomada de uma decisão a respeito do Carnaval. O Réveillon do governo já foi cancelado em São Luís.
Que respaldo tem um consórcio de …formado para …o povo. Quando devolverem dinheiro dos respiradores aí sim se tem conversa, até lá são ….
E sobre os cerca de R$ 100 milhões que o Consórcio Nordetse gastou compando respiradores que NUCA foram entregues, esse Comitê disse alguma coisa?