PT (e PDT também) de olho em vaga de vice de Brandão

A definição do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), como pré-candidato oficial do governador Flávio Dino (PCdoB) e dos seus principais aliados provocou uma corrida silenciosa, mas intensa, nas últimas semanas.

Há uma disputa de bastidores pela vaga de vice na chapa com o tucano. E ela inclui gente do PT e (até mesmo) do PDT – que ainda tem o senador Weverton Rocha como pré-candidato.

O nome mais citado segue sendo o do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT). Ele chegou a tentar sustentar um projeto de candidatura ao governo, mas já voltou suas atenções para a pré-candidatura a deputado.

Como ele mesmo diz: não existe pré-candidatura de vice. O nome, contudo, tem boa aceitação na base.

Além de Camarão, surgem como opções entre os petistas o deputado federal Zé Carlos e o estadual Zé Inácio.

O que chama atenção, no entanto, é que mesmo no PDT há movimentos internos de apoio a uma composição com Brandão, desde que filiado ao partido seja o vice.

Os defensores dessa tese apostam no atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado estadual Márcio Honaiser, e no prefeito de Igarapé Grande e atual presidente da Famem, Erlanio Xavier.

Há quem advogue a tese, ainda, de que o indicado deva ser o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, que ainda está no PCdoB, mas já admitiu que, se mudar de partido, seu caminho natural será o PDT.

3 pensou em “PT (e PDT também) de olho em vaga de vice de Brandão

  1. O PDT, do Senador Maragato, tem como destino o lixo da historia!!
    Não acredito que o Dr. Carlos Brandão, vai querer em sua chapa uma sujeito cheio de processos, sendo na maioria por corrupção ativa.

    Se esse maragato fosse realmente homem ( coisa que duvido !) já deveria ter entregue os cargos, pois muitos dos militantes ou militontos do PDT, enche a boca pelos quatro cantos desse Estado dizendo que Flavio Dino foi ruim para o PDT.

    Flavio Dino, bote esses traidores do PDT para fora do Governo urgente!! pois seja na SEDES ou DETRAN, estão aprontando todo tipo de roubo!! Abre seu olho Flavio Dino

  2. Maragato que não é besta e não vai atrás nem a pau dessa cantilena aí de aceitar que dois de seus paus-mandados vão compor com Brandão e Dino. Vai é ser candidato com tudo, talvez compondo com Roberto Rocha e Josimar de Maranhãozinho e Cia Ltda. Aí a eleição de governador e senador será favas contadas a favor dessa viável e fortíssima composição.

Os comentários estão fechados.