‘De maneira nenhuma ajuda foi desprezada’, diz embaixador da Argentina

CNN

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afirmou em entrevista à CNN na noite desta quinta-feira (30) que a resposta do governo brasileiro sobre a ajuda humanitária da Argentina às vítimas da chuva na Bahia teve “os melhores termos”, e que não pode “aceitar as declarações de que o governo do Brasil não aceita ajuda de países diferentes ideologicamente”.

“O comunicado do governo Bolsonaro foi muito claro. Disse que reconhecia a fraternidade, as relação entre os dois países e, de nenhuma maneira, se depreciou a ajuda. Pelo contrário, agradeceu e falou que no momento não era necessário.”

A fala ocorreu logo após a live semanal de Jair Bolsonaro (PL), em que o presidente agradece a ajuda da Argentina e diz que as águas na Bahia já estão baixando. Na quarta-feira, o governador da Bahia, Rui Costa (PT),havia agradecido a ajuda oferecida pela Argentina, que se comprometeu a enviar dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas do desastre no estado.

Segundo o embaixador, houve uma “má interpretação maliciosa” a respeito da palavra “caro” usada por Bolsonaro, e que a expressão se relaciona à estima e à consideração da fraternidade do povo argentino.

Nesta manhã, Bolsonaro foi às redes sociais para justificar a recusa à oferta de ajuda da Argentina. Segundo o presidente, apesar do “fraterno oferecimento” da Argentina, as Forças Armadas e a Defesa Civil já estavam realizando o trabalho oferecido pelo país vizinho, afirmando que esse apoio seria “muito caro para o Brasil”.

Scioli destacou ainda as recentes relações comerciais entre o Brasil e a Argentina para mostrar que a diplomacia entre os países é harmoniosa, algo que é da vontade de ambos os governos.

O embaixador relembrou também que em um “momento muito crítico da pandemia, quando havia falta de um insumo para pacientes com Covid-19, o presidente Bolsonaro fez um exceção e facilitou a exportação para a Argentina”.

3 pensou em “‘De maneira nenhuma ajuda foi desprezada’, diz embaixador da Argentina

  1. Se o CANALHA e INCOMPETENTE, governador do Maranhão o imbecil do Flávio Dino tive um mínimo de responsabilidade, humildade e ombridade ele viria agora nas redes sociais e pediria desculpas ao povo Maranhense pela sua baboseira que escreveu em sua redes sociais, mais infelizmente ele nem homem é, pois se trata de covarde, agora ele vai ficar calado

  2. Infelizmente tu queres muito. Esperar grandeza de um esquerdista, principalmente FD é totalmente impossível. Vivem de mentiras, conflitos, sectarismo, desagregação. Resumindo: infernizar a vida. Atos e pensamentos nobres não existem nas suas vidas. A desgraça da raça humana.

  3. Esse Dino Desocupado não encontra tempo ou motivação para fazer algo em prol do Estado que desgoverna
    Só abre a boca para falar merda e comer picanha de carne de sol paga com o dinheiro do Povo do Maranhão

Os comentários estão fechados.